Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS DE MESA!

Brasil conquista 5 medalhas no Pan-Americano de Tênis de Mesa

Seleção brasileira mostra força no campeonato

Redação Publicado em 14/09/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugo Calderano trouxe ouro para o Brasil - Foto: ITTF
Hugo Calderano trouxe ouro para o Brasil - Foto: ITTF

No Pan-Americano de tênis de mesa, o Brasil reafirmou seu destaque ao assegurar quatro medalhas. Na última quarta-feira, Bruna Takahashi brilhou, garantindo a prata na categoria individual e nas duplas mistas, em parceria com Vitor Ishiy. Nas competições de duplas femininas, ao lado de sua irmã Giulia Takahashi, Bruna adicionou uma medalha de bronze à coleção.

Contudo, o grande destaque da equipe foi Hugo Calderano, que subiu ao topo do pódio com uma medalha de ouro brilhantemente conquistada. Já na emocionante final do torneio individual feminino, Bruna demonstrou um desempenho excepcional, mas, infelizmente, enfrentou uma derrota diante de Amy Wang (que também eliminou Giulia Takashi, irmã de Bruna, ao deccrrer da competição), representante dos Estados Unidos, com um placar final de 4 a 2.

O primeiro set proporcionou um vislumbre do que seria um confronto emocionante, com Takahashi conquistando uma vitória apertada de 13 a 11.  O segundo set seguiu o mesmo padrão, encerrando-se com um marcador de 11 a 6 em favor da atleta norte-americana.

No terceiro set, Takahashi demonstrou uma impressionante recuperação e saiu vitoriosa com um placar de 11 a 4. No quarto set, Amy respondeu com um resultado de 11 a 8, nivelando o marcador. Wang manteve o ritmo e conquistou o quinto set por 12 a 10.

Entretanto, Bruna mostrou sua determinação e igualou novamente o placar, com uma parcial de 11 a 9. No último e crucial set, o confronto permaneceu intensamente disputado, e a atleta norte-americana saiu vencedora, superando a brasileira por 12 a 10.

Nas competições de duplas, Bruna e Vitor Ishiy também garantiram a medalha de prata nas duplas mistas. Nessa disputa, ambos lutaram ponto a ponto, mas acabaram sendo derrotados pelos chilenos Nicolas Burgos e Paulina Veja, em uma emocionante final que terminou com um placar de 3 sets a 0 (com parciais de 10/12, 12/14 e 7/11).

No evento de duplas femininas, Bruna formou uma parceria com sua irmã, Giulia. No entanto, nas semifinais, as irmãs Takahashi foram superadas por Adriana e Melanie Diaz, de Porto Rico, com um resultado de 3 a 0 (com parciais de 9/11, 11/13 e 10/12), conquistando assim a medalha de bronze.

Agora, a equipe brasileira se encontra em preparação para participar da categoria por equipes no Pan-Americano que ocorrerá em Havana, Cuba. Os jogos terão início nesta quinta-feira e têm grande relevância, pois oferecem duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Tanto a seleção masculina brasileira quanto a feminina tem uma história de sucesso e é considerada a favorita. 

*com colaboração de Savanna Machado