Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Basquete

Boston Celtics estão a um passo de ganhar seu 18º título da NBA

Franquia do Massachusetts não ganha a liga desde 2008 e após 16 anos está a uma vitória da glória

Gabriella Vivere Publicado em 14/06/2024, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A equipe pode bater o Dallas Mavericks pela quarta vez e levar o título para casa - Foto: Reprodução/Dallas Morning News
A equipe pode bater o Dallas Mavericks pela quarta vez e levar o título para casa - Foto: Reprodução/Dallas Morning News

14 de junho de 2024 é uma data que pode ficar marcada para sempre no imaginário do torcedor celta. No American Airlines Center, no Texas, a equipe pode bater o Dallas Mavericks pela quarta vez e levar para casa sua 18ª taça. Com a última conquista em 2008, o sentimento em Massachusetts é o melhor possível, com memórias das épocas do Big 3 de Garnett, Pierce e Rondo. Agora nas mãos de Brown, Porzingis e Tatum.

As finais da NBA são um dos grandes momentos do calendário esportivo norte-americano. Com a liga existindo desde 1946, assim que caiu nas graças do público, em meados da década de 60, as finais são sempre um carro chefe, tal qual o Super Bowl ou a World Series na MLB. Os primeiros super times da NBA, foram ainda no comecinho foram os times mais conhecidos, o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics.

Durante a década de 60, os descendentes de irlandeses venceram seis finais em cima do midiático Lakers, comandados pelo Bill Russell que ainda ganhou mais cinco títulos e é o maior campeão da história da liga. Na passagem de bastão, após os onze títulos que Russell ganhou, a franquia ainda venceu mais cinco anéis nos próximos 16 anos, com comando de lendas como John Havlicek e Larry Bird.

16 anéis. Por anos e anos, o maior campeão da NBA, que demorou 22 anos para sorrir de novo, quando o fantástico Big 3 comandado por Kevin Garnett liquidou a décima sétima conquista. E agora, com o segundo maior jejum da história da franquia, o time construído do zero pode fazer história. Com jogadores com mais de 7 anos de casa, o Boston tem a possibilidade de varrer os Mavericks, e voltar ao posto de maior campeão da NBA de forma isolada.

O jogo 4 será hoje, às 21h30. O Dallas Mavericks tentará fazer história, sendo o primeiro time em 157 ocasiões a reverter um 3-0. Mesmo sendo quase impossível, Luka Doncic e Kyrie Irving ainda têm o sonho de trazer o segundo anel para Dallas.