Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

BoateBus aposta no mercado gamer e lança seu 'GameBus' na capital mineira

Felippe Augusto, proprietário do BoateBus, comenta que o dilema dos adultos é conseguir promover maior interação entre crianças e adolescentes, e esse é o objetivo do ‘ônibus gamer’

Redação Publicado em 23/05/2023, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felippe Augusto, CEO da Boate Bus - Divulgação/Arquivo Pessoal
Felippe Augusto, CEO da Boate Bus - Divulgação/Arquivo Pessoal

O levantamento anual da Pesquisa Game Brasil (PGB), feito em 2022, mostrou crescimento constante no número de brasileiros que consomem jogos eletrônicos. Cerca de 74,5% da população disse jogar, seja por computadores, celulares ou videogames. Porém, quando se trata de crianças e adolescentes, existe o dilema da socialização. Os mais jovens costumam se isolar em frente às telas, e os pais precisam de estratégias para fazê-los mudar a rotina.

O empresário Felippe Augusto, proprietário do BoateBus, comenta que, atualmente, é um dilema para os adultos conseguir promover socialização entre crianças e adolescentes. Esse é um público que, cada vez menos, se dispõe a sair de casa para encontrar pessoas da mesma faixa etária. Nesse sentido, o empresário optou por criar um serviço personalizado que une tanto a paixão pelos games, como a possibilidade de socialização.

“Ao analisar o cenário e contexto atual em que estamos, desenvolvi um ‘Gamebus’ para despertar o interesse dos mais jovens. Criei um ambiente com música, iluminação de boate, sofás, TVs 4K e vários jogos de vídeo game, preparados para os momentos de duelo. Os consoles oferecidos são de última geração, como PS5, XBOX ONE e até um RETRO GAME ARCADE, para os saudosistas que preferem visitar os clássicos das gerações anteriores”, contou.

"Às vezes, o que falta para atrair um jovem é justamente falar a mesma língua que ele. Por isso, desenvolvemos um ambiente aos moldes do Boatebus – ônibus balada criado pelo empresário –, mas com o objetivo de trazer a diversão dos jogos eletrônicos”, completou.

Na América Latina, o Brasil assumiu o posto de maior mercado investidor de games. A expectativa é que a indústria doméstica de jogos eletrônicos contabilize receita de até 2,8 bilhões em 2026, de acordo com um relatório da PwC.

“O mercado de games já se mostrou em constante crescimento. Hoje, são acessíveis de qualquer lugar pela facilidade proporcionada pelos smartphones. O desafio é fazer com que as novas gerações consigam juntas essa diversão à socialização com o público da mesma idade. Para isso, é importante investir em empreendimentos que tenham esse objetivo”, disse Felippe.

“A longo prazo, esse é um setor que trará fomento pela economia do Brasil, mas do que já temos visto. É interessante investir na área, porque o constante crescimento já é comprovado. Não posso deixar de citar também que os games atraem não só os jovens, mas públicos de todas as idades”, concluiu.