Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Anderson Silva relembra provocação feita a Adesanya e explica: 'Fiz uma brincadeira'

Lutador esclarece postagem polêmica após derrota do nigeriano

Redação Publicado em 21/11/2023, às 10h00 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images - Israel Adesanya e Anderson Silva
Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images - Israel Adesanya e Anderson Silva

Anderson Silva, uma lenda no mundo das artes marciais mistas, decidiu comentar sobre a provocação dirigida ao nigeriano Israel Adesanya, após a perda do título dos pesos médios para Sean Strickland no UFC 293. Durante uma entrevista no canal "Flow Podcast", o brasileiro esclareceu que sua atitude foi uma brincadeira, sem intenção de ofender seu rival, por quem ele foi derrotado em 2019.

Spider estava relaxando com seu filho, Kalyl Silva, quando teve a ideia de fazer uma publicação no Instagram. Na postagem, ele usou uma fala do filme "Tropa de Elite" para dizer que Adesanya não estava no mesmo patamar que ele.

“Eu fiz uma brincadeira. O Adesanya tinha lutado e perdeu a luta. Aí, sabe quando sua cabeça vai longe, vem os diabinhos dizendo ‘dá uma provocadinha’? Aí o Kalyl disse: ‘Pai, não faça isso. Não precisa. É desnecessário’. Aí eu respondi: ‘Sou ser-humano e eu estou com vontade de fazer; Vou fazer’. Comecei a lembrar das paradas, Capitão Nascimento, fui botando ali e pronto. Mas não foi para o Israel, cara. Foi, naquele momento, para a galera que estava sempre fazendo comparação. Ele nunca se comparou. Então não foi para o cara”, relatou Anderson Silva.

A ação de Anderson Silva causou grande impacto nas plataformas digitais, porém, logo em seguida, ele alterou a descrição da publicação, incluindo emojis de caveira e águia, além de compartilhar um vídeo destacando momentos de sua trajetória profissional junto à frase "Nunca serão, jamais serão".

Em fevereiro de 2019, no UFC 234, Anderson Silva e Israel Adesanya se enfrentaram, marcando o que foi considerado uma transição de gerações no peso médio. O combate foi vencido pelo nigeriano por decisão unânime dos juízes, em uma luta intensa e equilibrada. Desde então, Adesanya ascendeu, conquistando o título da categoria e defendendo-o em cinco ocasiões, antes de sofrer uma derrota para Strickland, em setembro deste ano. Por sua vez, Anderson deixou o UFC em 2020, após uma série de perdas, e direcionou sua carreira para o boxe.

*com a colaboração de Savanna Machado