Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS

Alcaraz estreia com vitória em Indian Wells

Espanhol levou a melhor por 2 sets a 0 sobre o australiano Thanasi Kokkinakis

Pedro Carvalho Publicado em 13/03/2023, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcaraz superou o australiano Thanasi Kokkinakis na estreia - Reprodução Twitter/Carlitos Alcaraz
Alcaraz superou o australiano Thanasi Kokkinakis na estreia - Reprodução Twitter/Carlitos Alcaraz

O espanhol Carlos Alcaraz debutou com vitória nesta madrugada de domingo (12) pelo ATP Masters 1000 de Indian Wells. Seu confronto havia sido contra o australiano Thanasi Kokkinakis, no qual venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3.

Durante o primeiro set, o espanhol apenas desperdiçou um ponto e conseguiu uma quebra logo no primeiro serviço de Kokkinakis, assim abrindo 3 a 0 de maneira rápida. O segundo set foi mais apertado, mas Alcaraz conseguiu finalizar na frente.

O ganhador da noite, que passou as duas últimas se recuperando de uma lesão, teve uma recepção calorosa da torcida nos Estados Unidos e comentou sobre a recepção do público.

"Me sinto realmente confortável jogando aqui, estando aqui. Senti a paixão desde que pisei na quadra. Tenho ótima memórias, aqui ocorreu minha primeira semifinal do Masters 1000, fiz um jogo contra o Rafa. É muito especial estar de volta aqui", revelou

O atual número 2 do mundo, poderá retornar a primeira colocação do ranking ATP, caso seja campeão dessa edição do Indian Wells, no dia 20 de março. O triunfo seria seu terceiro Masters 1000 da carreira. Seu próximo confronto será contra o holandês Tallon Griekspoor, que venceu o argentino Guido Pella, por 2 sets a 0.