Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WTA 500 DE TÓQUIO

WTA de Tóquio: Bia Haddad vai às quartas após desistência de Osaka

Sem precisar entrar em quadra, Beatriz Haddad Maia confirmou a vaga nas quartas de final do WTA 500 de Tóquio; brasileira enfrentará número 13 do mundo na próxima rodada

Redação Publicado em 22/09/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WTA de Tóquio: Bia Haddad vai às quartas após desistência de Osaka - GettyImages
WTA de Tóquio: Bia Haddad vai às quartas após desistência de Osaka - GettyImages

A brasileira Beatriz Haddad Maia está garantida nas quartas de final do WTA 500 de Tóquio. Nesta quinta-feira, 22, a paulista enfrentaria Naomi Osaka na segunda rodada do torneio, mas a japonesa não entrou em quadra por alegar um problema médico. Assim, a partida foi cancelada e Bia avançou automaticamente de fase.

“Lamento por não ser capaz de competir hoje. É uma honra poder jogar em Tóquio em frente aos meus fãs incríveis. Esse é e sempre será um torneio importante para mim e desejaria ter jogado hoje, mas meu corpo não deixou”, disse a ex-número 1 do mundo após a desistência, sem especificar o motivo que a tirou da partida.

Agora, Bia Haddad, número 16 do ranking da WTA, foca na partida contra Veronika Kudermetova (#13), pelas quartas de final. O duelo será na madrugada desta sexta-feira, 23. A russa avançou de fase após derrotar a mexicana Fernanda Contreras Gómez (#131) por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1.

Para avançar para a segunda rodada, Beatriz Haddad Maia venceu a japonesa Yuki Naito na estreia do WTA 500 de Tóquio. A brasileira confirmou o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A paulista pode retornar ao top 15 do ranking da WTA e tem chances de subir para a 13ª colocação caso avance à final.

Bia Haddad Maia avança no WTA de Tóquio
Bia Haddad Maia avança no WTA de Tóquio (Crédito: GettyImages)

Beatriz Haddad Maia, de 26 anos, vai em busca de mais um título na temporada, a melhor de sua carreira. Em junho, a brasileira foi campeã do WTA de Birmingham e do WTA 250 de Nottingham, ambos na Inglaterra. Ela ainda foi vice-campeã do WTA de Toronto, perdendo a final para Simona Halep.