Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / HISTÓRICO!

US Open: Aryna Sabalenka reage em 'jogo perdido' e avança à final

Nova número um do mundo, Aryna Sabalenka esteve muito perto de ser derrotada, mas reagiu de forma inacreditável e venceu a semifinal

Aryna Sabalenka está na decisão do US Open - GettyImages
Aryna Sabalenka está na decisão do US Open - GettyImages

Na madrugada desta sexta-feira, 08, a bielorrussa Aryna Sabalenka fez história no US Open contra Madison Keys. Depois de perder o primeiro set por 0/6, a tenista estava sendo superada em 3/5 na segunda parcial. Mas a nova número um do mundo reagiu de forma espetacular, levou o jogo para o terceiro set e garantiu a vitória no Grand Slam.

Com dois sets a um no placar e parciais de 0/6, 7/6 e 7/6, Sabalenka garantiu a vitória na semi do US Open e também avançou à grande final. Agora, ela vai enfrentar a americana Coco Gauff, que bateu a tcheca Karolina Muchová. O confronto decisivo pelo título do Grand Slam acontece neste sábado, 09, ainda sem horário definido.

Também na madrugada desta sexta-feira, 08, a americana Coco Gauff fez a festa dos torcedores e se garantiu na final do US Open. Após vencer a tcheca Karolina Muchová por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/5, a dona da casa avançou à decisão para encarar Aryna Sabalenka. Porém, a semifinal teve um momento bem inusitado e que paralisou a partida entre as jogadoras.

No meio do segundo set, três pessoas começaram a gritar nas arquibancadas e reivindicaram o fim da utilização de combustíveis fósseis. Imediatamente, a segurança foi até os homens e tentou conter o protesto. No entanto, um dos torcedores colou os pés no chão. E aí a partida ficou mais de 50 minutos paralisada até que o rapaz fosse retirado da arquibancada.

Manifestante sendo preso no US Open
Um dos torcedores colou os pés no chão durante protesto no US Open (Crédito: GettyImages)