Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / QUER EVOLUIR!

Thiago Wild vence em Roma, mas faz ressalva: “Tem o que melhorar”

Após estreia com vitória no ATP de Roma, Thiago Wild pontuou pontos que pode melhorar e projetou duelo com Tomas Etcheverry

Redação Publicado em 09/05/2024, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Wild vence em Roma, mas faz ressalva: “Tem o que melhorar” - Getty Images
Thiago Wild vence em Roma, mas faz ressalva: “Tem o que melhorar” - Getty Images

Nesta quinta-feira, 9, Thiago Wildestreou com o pé direito no Masters 1000 de Roma, com uma vitória por 2 sets a 0 contra Gregoire Barrere. Apesar do triunfo com parciais de 6/4 e 6/2, o tenista brasileiro não se mostrou 100% satisfeito com sua atuação e garantiu que pode melhorar ainda mais.

“Posso dizer que foi uma boa vitória para primeira rodada, mas poderia ter sido ainda melhor. Eu me desconectei um pouco do jogo em alguns momentos, mas continuei competitivo e fiquei ali. Estou me sentindo bem dentro de quadra, claro que sempre precisa ajustar algumas coisas, sempre tem o que melhorar, mas seguimos trabalhando”, constou o paranaense.

Com o resultado positivo, Wild terá um desafio na segunda rodada, enfrentando Tomas Etcheverry, antigo algoz na disputa de challengers. Será a primeira vez que o confronto irá acontecer a nível ATP, mas o brasileiro foi derrotado duas vezes pelo argentino e luta para reverter esse retrospecto em Roma.

Wild comentou sobre sua relação com Etcheverry. “Eu e o Tomas nos conhecemos desde o juvenil, jogamos a vida inteira juntos. É um cara que está conseguindo bons resultados há algum tempo, tem um grande físico, vai ser um jogo com muito volume de bola. Eu e o Duda vamos conversar para estabelecermos um bom plano de jogo. Não será um jogo fácil, mas tenho condições de vencer”, afirmou.

Tomas Etcheverry, adversário de Wild no ATP de Roma, em ação (Crédito: Getty Images)
Tomas Etcheverry, adversário de Wild no ATP de Roma, em ação (Crédito: Getty Images)