Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / JOGÃO!

Sinner derrota Medvedev com virada incrível e leva primeiro Australian Open

Depois de sair perdendo por dois sets a zero, jovem tenista italiano Jannik Sinner consegue virar diante de Medvedev em partida de quase quatro horas

Redação Publicado em 28/01/2024, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jannik Sinner - Getty Images
Jannik Sinner - Getty Images

Na primeira final de um Australian Open sem a presença do famoso Big-3, composto por Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer, desde 2005, o público não se decepcionou ao assistir ao duelo entre dois jovens jogadores que trouxeram para a decisão da competição de Melbourne uma das melhores partidas da história. Jannik Sinner, italiano de 22 anos número quatro do mundo, conseguiu derrotar o russo Daniil Medvedev, de 27 e número três, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 6/4 e 6/3, em uma virada histórica em um jogo que durou quase quatro horas.

O número três do mundo buscava seu segundo título de Grand Slam na carreira, mas tinha em sua memória a dura derrota na final da competição da Austrália no ano de 2022, quando o espanhol Rafael Nadal perdeu os dois primeiros sets, mas virou. Sinner disputava sua primeira decisão de Major, tendo seu melhor resultado até então sendo uma semifinal em Wimbledon, no ano passado.

Com uma campanha gigantesca no torneio, o italiano não havia perdido nenhum set nas cinco primeiras partidas, além de eliminar o atual e maior campeão da história, o sérvio Novak Djokovic, por 3 a 1. Medvedev precisou ir mais longe, com somente uma vitória por 3 a 0, e dois 3 a 2 complicados nas quartas e na semi.