Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VISH!

Novo Rafael Nadal, Alcaraz evita rótulo e revela 'missão impossível'

Considerado o novo Rafael Nadal, Carlos Alcaraz assumiu o posto de número 1 no ranking da ATP após a vitória no Indian Wells, mas prega cautela para sequência de sua carreira

Redação Publicado em 22/03/2023, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcaraz abriu o jogo sobre o seu apelido de 'novo Rafael Nadal'; veja detalhes - GettyImages
Alcaraz abriu o jogo sobre o seu apelido de 'novo Rafael Nadal'; veja detalhes - GettyImages

Carlos Alcaraz segue imparável no mundo do tênis. Seu apelido de novo Rafael Nadal tem ganhado ainda mais força a cada vez que entra em quadra, principalmente quando conquista títulos como o do Masters 1000 de Indian Wells. Ele bateu Medvedev na final e, além da vitória no último final de semana, ele ainda levou para a casa a primeira posição no ranking da ATP. Aos 19 anos, ele superou os principais nomes da categoria e se tornou o melhor tenista do momento. 

Questionado em relação a possibilidade de assumir o posto de Rafael Nadal, Alcaraz evitou ao máximo as comparações e optou por seguir o seu trabalho. O espanhol acredita que a comparação com o 'Big Three' ainda é cedo e não é seu objetivo tentar alcançar os feitos que os maiores jogadores da história conseguiram atingir. A ideia é chegar até onde ele conseguir, sem qualquer tipo de pressão para superar nomes como o de Djokovic e Roger Federer. 

Sempre disse que cada jogador tem a sua carreira, cada um chega até onde pode chegar. Rafa (Nadal) é um dos melhores da história do nosso esporte e do esporte em geral. Não penso em tentar superá-lo, mas, ao mesmo tempo, tentar fazer o que o Big Three fez é uma motivação", afirmou. 

Segundo Carlos Alcaraz, chegar as marcas históricas de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer é quase que impossível. Os três possuem recordes impressionantes em relação a liderança do ranking da ATP e também em relação ao número de conquistas na carreira. Por isso, o jovem tenista espanhol quer acalmar os ânimos e trilhar o seu próprio caminho no esporte. 

Carlos Alcaraz no torneio de Indian Wells
Carlos Alcaraz no torneio de Indian Wells (Créditos: Getty Images)

"Na minha cabeça tenho isso como algo impossível, mas ao mesmo tempo tenho como algo que um dia espero fazer. Isso me motiva a continuar trabalhando a 100% e ir aos torneios com a mesma ilusão. É um misto entre tentar não pensar, mas também levar como motivação", finalizou.