Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DE VOLTA!

Nadal volta de lesão e estreia com vitória no Masters 1000 de Madri

Nadal está recuperado de lesão na costela e estreou com vitória no Masters 1000 de Madri; espanhol mostrou estar preparado para disputar Roland Garros

Redação Publicado em 04/05/2022, às 16h45 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal volta de lesão e estreia com vitória no Masters 1000 de Madri - Getty Images
Nadal volta de lesão e estreia com vitória no Masters 1000 de Madri - Getty Images

Nesta quarta-feira, 4, Nadal voltou à ativa e estreou no Masters 1000 de Madri. Recuperado de uma lesão no terceiro arco costal esquerdo (costela), que o deixou afastado das quadras por cerca de seis semanas, o espanhol enfrentou o sérvio Miomir Kecmanovic e não teve dificuldades para vencer por 2 sets a 0.

Há três semanas de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, Rafael Nadal mostrou que está em forma e pronto para retomar a temporada. O tenista, atual número 4 do mundo, não deu trégua para seu adversário e apostou em um jogo agressivo, especialmente no primeiro set, quando venceu por 6-1. Na segunda etapa, o espanhol conseguiu um 7/6 (7/4) e fechou a partida.

CANAL - SPORTBUZZ: 

A última partida de Rafael Nadal havia sido pela final de Indian Wells, no dia 20 de março, um dia após sua lesão na costela, quando foi derrotado pelo americano Taylor Fritz. Depois, o tenista acabou ficando de fora dos torneios de Monte Carlo e Barcelona.

Agora, o próximo compromisso do tenista será válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, onde enfrentará o belga David Goffin, nesta quinta-feira, 5 de maio.

Taylor Fritz bate Rafael Nadal e vence o Masters 1000 de Indian Wells
Taylor Fritz bate Rafael Nadal e vence o Masters 1000 de Indian Wells - Getty Images

TAYLOR FRITZ BATE RAFAEL NADAL E VENCE EM INDIAN WELLS

Neste domingo, 20, Taylor Fritz enfrentou Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Indian Wells. O americano levou a melhor sobre o espanhol, venceu por 2 sets a 0, e conquistou o troféu pela primeira vez na carreira. De quebra, o atleta de 24 anos ainda entrou para o Top-10 de melhores tenistas no ranking da ATP.

Com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), e pouco mais de duas horas de jogo, Taylor se sagrou campeão e entrou para a história, já que o título de Indian Wells não era vencido por um tenista estadunidense desde Andre Agassi, em 2001. O espanhol, por sua vez, perdeu sua primeira partida da temporada, colocando fim a uma série de 20 vitórias consecutivas.