Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

Nadal desiste de Roland Garros e dá pista sobre aposentadoria

Rafael Nadal não vai disputar o torneio de Roland Garros, que está programado para acontecer no final deste mês de maio, e ainda deu indícios de uma aposentadoria

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2023, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal é um dos maiores nomes da história do tênis, mas o campeão de Roland Garros não seguirá no esporte por muito tempo - GettyImages
Nadal é um dos maiores nomes da história do tênis, mas o campeão de Roland Garros não seguirá no esporte por muito tempo - GettyImages

A aposentadoria de Rafael Nadal parece algo cada vez mais certo. Lesionado, o espanhol anunciou que não jogará Roland Garros nesta temporada. Sem dar prazos para a sua recuperação, após um forte machucado na região do quadril, um dos maiores tenistas da história confirmou que 2024 pode ser o último ano como profissional. A decisão vem após a dificuldade do atleta em superar os seus problemas físicos. 

Aos 36 anos e na 14ª posição no ranking da ATP, Rafael Nadal admitiu que não estará pronto para jogar Roland Garros. A competição vai começar a ser disputada no próximo dia 29 de maio e, mesmo que seja no final do mês, não será o suficiente para que o espanhol esteja na sua melhor forma. Sendo assim, nesta quinta-feira, 18, ele anunciou que não jogará o torneio e que sua aposentadoria parece ser cada vez mais inevitável. 

"Estou aqui para mandar essas três mensagens, que não vou estar em Roland Garros, que não vou jogar durante uma série de meses e minha intenção, não sou muito fã de prever o futuro como sabem aquele que já me conhecem, porque as coisas a gente não sabe como podem sair, mas a minha intenção é que o ano que vem seja meu último ano. Quero poder me despedir dos torneios que marcaram minha carreira ao longo de todos esses anos", afirmou.

"Preciso colocar um ponto no que é a minha carreira esportiva. E o que eu vou fazer é tentar preparar meu corpo durante os próximos meses. Não vou colocar uma data de retorno, minha intenção é quando me sinta preparado fisicamente. E suponho que quando isso ocorra mentalmente estarei preparado. Poderia ser um objetivo tentar chegar a final do ano e tentar jogar a Copa Davis. E tentar encarar o ano que vem da forma que eu acredito, no que deve ser meu último ano. Este seria meu objetivo, parar para tentar encarar provavelmente o último ano da minha carreira esportiva ao menos com a garantia de poder aproveitar (a despedida)", seguiu.

Nadal
Rafael Nadal caiu no Australian Open durante partida contra Mackenzie McDonald (Crédito: GettyImages)

Rafael Nadal relembrou que as suas lesões muitas vezes foram esquecidas devido aos resultados que alcançou nas últimas temporadas. No entanto, com a desistência de Roland Garros, ele deu mais um indício de que não aguenta mais passar por tantos problemas físicos mesmo após se tornar um dos maiores campeões da história do tênis. Por isso, o final de uma trajetória espetacular deverá chegar ao fim. 

"Foram anos complicados ainda que algumas vitórias tenham mascarado isso muitas vezes. Mas a realidade é outra no dia a dia, por isso é importante colocar um ponto nisso. E nesse sentido é o que eu faço agora, depois de ter perdido esses últimos meses me esforçando ao máximo para me recuperar. Não foi possível e sigo sem estar preparado para jogar no nível que necessito", completou.