Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PERTO DE VOLTAR!

Nadal celebra retorno ao circuito: “Estou...”

Perto de retorno após séria lesão, Rafael Nadal avaliou o período longe das quadras e projetou as próximas competições

Redação Publicado em 06/12/2023, às 15h28 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal celebra retorno ao circuito: “Estou...” - Getty Images
Nadal celebra retorno ao circuito: “Estou...” - Getty Images

Rafael Nadal está perto do retorno ao circuito de tênis. Em vídeo publicado nas redes sociais, o multicampeão espanhol comentou sobre a fase de preparação para voltar a competir. O experiente jogador disputará o ATP 250 de Brisbane, na primeira semana de janeiro.

“Falta pouco para o fim de um ano, que foi longo. Passei por muitas fases, paradas, e tentativas de voltar a competir na temporada de saibro. Semana após semana, decepção após decepção, chegou a hora de parar e dizer ‘chega!’ e realmente procurar uma solução que fosse a operação. A partir daí tudo foi um novo horizonte, um caminho difícil, creio eu, mas bom”, disse o espanhol.

“Trabalhando sempre tendo a esperança de voltar. Claro que houve muitas dúvidas, claro que houve momentos em que parecia impossível que esse momento chegaria, mas tivemos o espírito de trabalho, o entusiasmo e acho que estou pronto para voltar, não sei em que nível, não sei o que esperar”, seguiu Nadal.

Campeão de 22 títulos de Grand Slam, Rafael Nadal não disputa um torneio desde o Australian Open de 2023. O espanhol enfrentou uma séria lesão no quadril e precisou passar por cirurgia.

“Tenho treinado em bom nível há boas semanas. O que me permite ter a possibilidade de voltar a competir. Passei por muitas fases, mas hoje acho que é hora de não voltar a um torneio que já disputei no passado, que me é familiar. A volta é num torneio 250. Sei que é difícil, mas espero estar preparado para competir, não almejo mais nada que ser competitivo”, completou.