Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DIFERENTE!

Medvedev não disputará torneios antes do Australia Open

Ao contrário de alguns colegas, Daniil Medvedev inovará na preparação para o Australia Open; Djokovic e Sinner farão exibições em outras disputas

Redação Publicado em 18/12/2023, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniil Medvedev, tenista russo - Getty Images
Daniil Medvedev, tenista russo - Getty Images

Daniil Medvedev anunciou que não terá “aquecimento” em outros torneios para o Australia Open. O jogador optou por seguir uma linha diferente, com o objetivo de estar descansado até o dia 14 de janeiro do ano que vem, data em que se iniciam as disputas no Grande Aberto da Oceania.

“Decidi experimentar esse tipo de preparação”, contou Medvedev. A inspiração veio em Novak Djokovic, já que o multicampeão sérvio também costuma se preservar antes de Wimbledon, o Grande Aberto da Inglaterra. Após ter disputado a final australiana contra o “Djoker” em 2022, Daniil sequer passou da terceira rodada neste ano.

Além disso, a ausência obrigatória da Rússia na United Cup (que, por outro lado, contará com a presença de Novak) também desmotivou Medvedev a disputar os ATPs que antecedem o Grand Slam da Oceania. Carlos Alcaraz adotará a mesma estratégia que o atual número 3 do mundo, ao passo em que Jannik Sinner fará uma exibição em Kooyong.