Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON!

Djokovic joga bem, elimina Hurkacz e avança em Wimbledon 2023

Em jogo que começou no domingo e terminou nesta segunda-feira, Djokovic não teve vida fácil contra o tenista polonês, mas confirmou a expectativa e venceu nas oitavas de Wimbledon

Guilherme Assumpção Publicado em 10/07/2023, às 12h01 - Atualizado às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic segue vivo na disputa de Wimbledon - GettyImages
Djokovic segue vivo na disputa de Wimbledon - GettyImages

Nesta segunda-feira, 10, Novak Djokovic retomou à quadra central de Wimbledon para seguir o confronto contra o polonês Hubert Hurkacz. O duelo começou no último domingo, 9. Apesar de ser apontado como favorito, o sérvio não teve vida fácil nas oitavas de final do Grand Slam.

No entanto, o desempenho sólido de Djoko confirmou sua vitória por 3 sets a 1 parciais de 7/6 (8-6), 7/6 (8-6), 5/7 e 6/4. O sérvio, que pode igualar o recorde com oito títulos em Wimbledon, vai enfrentar o russo Andrey Rublev nesta terça-feira, 11. 

Na disputa do primeiro set, Djokovic sofreu com os saques de Hurkacz. Contudo, o sérvio seguiu firme em seus serviços e levou o jogo para o tie-break. Nele, a experiência e a qualidade fizeram a diferença e colocaram Djoko em vantagem na partida. 7/6! Vale destacar que os tenistas pouco tiveram chances de quebra ao longo da parcial.

No segundo set, Novak Djokovic continuou muito sólido nos pontos jogados em seu serviço, mas não encontrou espaço para quebrar Hurkacz. Dessa forma, a partida foi para o tie-break mais uma vez, e a história se repetiu. Com novo 7/6 e dois a zero no placar, Djoko ficou ainda mais a vontade no jogo, que foi suspenso logo depois por conta do toque de recolher em Londres.

Hurkacz em ação em Wimbledon
Djokovic teve que segurar o forte saque de Hurkacz (Crédito: GettyImages)

No reinício do jogo nesta segunda-feira, o polonês manteve o bom saque, pressionou Djokovic e alcançou a primeira quebra para vencer a parcial por 7/5. Na reta final do quarto set, o sérvio conseguiu a quebra do serviço no sétimo game para encaminhar o triunfo por 6/4 e fechar a partida com 3 sets a 1.