Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / QUE SUSTO!

Djokovic desabafa sobre susto em Wimbledon: "Me senti tão..."

Novak Djokovic teve problemas contra Hurkacz e tentou buscar respostas para o susto que levou nas oitavas de final de Wimbledon; veja detalhes

Djokovic teve problemas contra Hurkacz  em Wimbledon;sérvio teve problemas para garantir o seu triunfo no Aberto de Londres - GettyImages
Djokovic teve problemas contra Hurkacz  em Wimbledon;sérvio teve problemas para garantir o seu triunfo no Aberto de Londres - GettyImages

Novak Djokovic teve problemas contra Hurkacz  em Wimbledon. Os dois encerraram o duelo válido pelas oitavas de final na tarde desta segunda-feira, 10, e o sérvio teve problemas para garantir o seu triunfo no Aberto de Londres. O número dois do mundo precisou colocar todo o seu esforço contra o polonês para vencer a partida por 3 sets a 1. Em entrevista para a "BBC Sports", o craque revelou dificuldades contra Hubert e citou os problemas que teve no jogo.

"Grande crédito para Hubert Hurkacz por jogar uma partida incrível. Ele teve uma ótima atuação. Sinceramente, não me lembro da última vez que me senti tão infeliz em jogos de volta. Ele tem um dos melhores saques do mundo e é difícil lê-lo em uma das superfícies mais rápidas do esporte. Não foi agradável para mim", afirmou. 

De acordo com Novak Djokovic, ele conseguiu alguns pontos dentro da partida que não vieram exclusivamente do seu mérito. De acordo com o craque, ele teve sorte em determinados períodos do confronto diante de Hurkacz: "Nos momentos importantes, tive a sorte de vencer o primeiro set. Esta partida poderia ter sido diferente, mas segurei meus nervos quando precisei".

Com a vitória diante de Hurkacz, Novak Djokovic garantiu vaga nas quartas de final de Wimbledon e já conheceu quem será o seu rival na próxima fase. O sérvio terá pela frente Andrey Rublev e o confronto promete ser um verdadeiro desafio para o atual tetracampeão do Aberto de Londres. De acordo com o craque, para o jogo que está previsto para começar às 10h45 (horário de Brasília), a tendência é de que seja mais um duelo complicado na Inglaterra. 

Hurkacz em ação em Wimbledon
Djokovic teve que segurar o forte saque de Hurkacz (Crédito: GettyImages)
Ele é um jogador diferente de Hurkacz, com certeza. Muito poderoso, golpes de solo muito rápidos, adora ditar o ritmo. Não vou falar muito sobre táticas, vou guardar isso para mim. As partidas vão ficar mais difíceis e tenho que me preparar para isso", completou. 

Djokovic diz que é favorito em Wimbledon e pressiona Sinner

Djokovic vai encarar Sinner na semifinal de Wimbledon, mas nem o atual número oito do mundo e sua boa fase assustam um dos maiores nomes da história do tênis. Em entrevista coletiva, durante a noite da última quarta-feira, 12, Novak deixou claro que é o favorito para levar o título do Aberto de Londres. Ele destacou que não quis ser arrogante, mas que a tendência de uma vitória dele na competição é grande. 

Segundo maior vencedor da história de Wimbledon, atrás apenas de Roger Federer, Novak Djokovic sabe o que é preciso para vencer o Grand Slam. Por isso, antes do jogo contra Sinner, o sérvio avisou que se considera o grande nome do confronto. Ele relembrou que venceu as últimas quatro edições do torneio e que estão pronto para vencer o Aberto de Londres pela quinta vez consecutiva. 

Quero dizer, não quero parecer arrogante, mas é claro que me considero o favorito. A julgar pelos resultados que tive na minha carreira aqui, nas quatro vezes anteriores em Wimbledon que venci, e chegando a outras semifinais, me considero favorito, sim”, afirmou.