Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DE VOLTA AO TOPO!

Djokovic brilha no US Open, vence na estreia e vira número um do mundo

Na madrugada desta terça-feira, 29, Djokovic encarou Alexandre Muller na primeira rodada do Grand Slam e avançou com tranquilidade

Djokovic estreou com vitória no US Open - GettyImages
Djokovic estreou com vitória no US Open - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 29, Novak Djokovic fez sua estreia no US Open e encarou o francês Alexandre Muller. Sem nenhum problema para dominar a partida, o sérvio fechou o jogo em 1h34 e venceu por três sets a zero, parciais de 6/0, 6/2 e 6/3. Agora, vai enfrentar Bernabé Zapata Miralles na segunda rodada do Grand Slam.

"Comecei muito bem a partida. Eu sabia que a partida começaria tarde, mas eu estava empolgado para entrar em quadra. Fazia dois anos, e é uma honra jogar aqui no Arthur Ashe. Sessões noturnas aqui são sempre muito especiais. Acho que poderia ter sacado melhor no segundo e no terceiro set. Tive que trabalhar mais pelos meus pontos", avaliou Djokovic.

"Fora isso, acho que joguei bem do começo ao fim, com alguns sobressaltos, mas gostei do nível. Espero poder mantê-lo na próxima fase também", completou o tenista sérvio. E se enganou quem pensou que o resultado foi uma simples vitória. Com mais 45 pontos somados no ranking da ATP, Novak Djokovic retomou o posto de número um do mundo.

A atualização do ranking vai acontecer apenas depois do US Open. Mas já é certo que Djokovic vai aparecer como número um do mundo. Por não ter disputado o Grand Slam no ano passado, o sérvio vai somar pontos. Isso porque não tem nenhuma campanha para defender. Já Carlos Alcaraz foi campeão em 2022 e, por isso, não vai alterar sua pontuação.