Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / HAJA DINHEIRO!

Djokovic leva multa milionária de Wimbledon após quebrar raquete

Vice-campeão do Grand Slam, Djokovic teve que aceitar a derrota na quadra e também no bolso, já que o valor da multa é bem alto

Guilherme Assumpção Publicado em 18/07/2023, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic se irritou em dado momento e quebrou sua raquete - GettyImages
Djokovic se irritou em dado momento e quebrou sua raquete - GettyImages

Além de ter que assimilar a derrota dentro de quadra, o sérvio Novak Djokovic também teve que aceitar uma multa imposta por Wimbledon. Na disputa da final contra Carlos Alcaraz, o tenista se irritou em determinado momento e atirou a raquete na haste de madeira que segura a rede. Por isso, o Grand Slam multou Djoko e chocou o mundo com o valor.

De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", Djokovic vai ter que pagar R$ 38 mil por ter quebrado a raquete na final. A punição é a maior de toda a edição 2023 de Wimbledon. O valor foi definido segundo a premiação total do sérvio, que recebeu cerca de R$ 7,4 milhões por ter sido vice-campeão no último domingo, 16.

A multa imposta para Djokovic foi baseada no termo "abuso de raquete" presente nas regras das competições. No momento em que quebrou a raquete (assista acima), o tenista foi vaiado pela torcida, já que o comportamento não é bem visto no mundo do tênis. Essa não foi a única bronca de Novak durante a final, visto que ele foi punido pelo árbitro por demorar para sacar.

No último domingo, 16, Novak Djokovic entrou na quadra principal de Wimbledon para encarar Carlos Alcaraz, número um do mundo e tenista com um futuro muito promissor. Após 34 vitórias consecutivas na grama sagrada, o sérvio foi derrotado pelo atleta de 20 anos, por três sets a dois, e abriu o jogo sobre a qualidade do espanhol.

Djokovic e Alcaraz na premiação dos finalistas (Crédito: Getty Images)
Djokovic e Alcaraz na premiação dos finalistas (Crédito: GettyImages)

Mesmo após perder uma invencibilidade de 10 anos na quadra principal de Wimbledon, o maior vencedor de Grand Slams da história se rendeu ao talento de Alcaraz. “Eu não esperava que ele jogasse tão bem este ano na grama, mas ele provou que é o melhor jogador do mundo. Nunca joguei com um jogador como ele para ser honesto”, disse o tenista.

Além disso, Djokovic falou sobre a influência que teve no jogo do espanhol, assim como Federer e Nadal, tenistas fantásticos que fizeram parte da geração mais privilegiada do esporte. “Acho que as pessoas têm falado nos últimos 12 meses ou mais sobre seu jogo consistindo em certos elementos de Roger, Rafa e eu. Eu concordo com isso. Ele tem basicamente o melhor dos três mundos”.