Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / A NOVA GERAÇÃO!

Conheça Jannik Sinner, tenista sensação do circuito mundial

Campeão do Australian Open, Jannik Sinner é um nome em ascensão no tênis mundial; saiba mais sobre a carreira do número 2 do mundo

Conheça Jannik Sinner, tenista sensação do circuito mundial - Getty Images
Conheça Jannik Sinner, tenista sensação do circuito mundial - Getty Images

O tênis mundial vem conhecendo uma nova geração, que conta com muitos talentos que prometem décadas de grandes confrontos, assim como Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal e cia proporcionaram. Entre os principais prospectos, Jannik Sinner se destaca como a sensação do momento e um dos mais promissores.

Nascido em 2001, Sinner tem apenas 22 anos e, mesmo com idade para ser uma promessa, o tenista já mostra que é uma realidade. O italiano já atingiu uma marca que nenhum outro compatriota havia feito: a 2ª colocação mundial no ranking da ATP. Apenas atrás de Novak Djokovic, o atleta vem em ascensão meteórica e pode ameaçar o reino do sérvio ainda em 2024.

Em sua curta carreira profissional, que completou seis anos, Jannik Sinner conquistou 13 títulos de ATP Tour. No entanto, seus principais títulos foram na reta final de 2023, com o título da Copa Davis, e no início deste ano, com os troféus do Australian Open, seu primeiro Grand Slam, e o Miami Open.

O grande ano da carreira do italiano foi 2023, quando ele começou a ter grande destaque contra os principais nomes da modalidade. Com vitórias importantes e títulos ao longo do circuito mundial, Jannik fechou a temporada como o número 4 do mundo, com vitórias diante dos três tenistas ranqueados a sua frente: Daniil Medvedev, Carlos Alcaraz e Djokovic.

Jannik Sinner em ação durante a final do Australian Open (Crédito: Getty Images)
Jannik Sinner em ação durante a final do Australian Open (Crédito: Getty Images)

Nesta temporada, Sinner manteve o nível altíssimo que deixou 2023, mas com os resultados ainda melhores para o primeiro semestre. No Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, o tenista mostrou que não precisava de alguns torneios como pré-temporada e, em duelo contra Medvedev, o jovem de 22 anos levantou seu primeiro troféu deste calibre na carreira. E fazendo uma projeção básica, não parece que será o único.