Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ESTRELA!

Carlos Alcaraz: conheça a história por trás do futuro do tênis mundial

Espanhol Carlos Alcaraz já é muito vitorioso com pouca idade; conheça a história do grande nome do futuro do tênis mundial

Carlos Alcaraz vencendo Wimbledon - Getty Images
Carlos Alcaraz vencendo Wimbledon - Getty Images

Ultimamente, quem acompanha tênis, com toda certeza já ouviu o nome do tenista espanhol Carlos Alcaraz. Terceiro colocado no ranking mundial da ATP, o jogador já arrecadou mais de US$1,700,000 em premiações e conquistou títulos que atletas demoram a vida inteira tentando arrematar. Mas, de onde surgiu o grande nome do futuro do esporte?

Apresentado ao tênis desde muito cedo, seu pai, um ex-tenista de nível nacional e diretor do clube da vila de El Palmar, construído há mais de 40 anos por seu tio-avô, foi o grande responsável para que Carlitos se aprofundasse ainda mais na modalidade. Começando aos 4 anos de idade, tinha seu compatriota Rafael Nadal como a maior referência.

Com Alcaraz se desenvolvendo, o pai, que administra a carreira do jovem jogador, entendeu que seu filho precisava de um treinador novo, principalmente por conta do atleta já ser patrocinado por grandes marcas de artigos de tênis na época, visto que desde muito cedo demonstrou seu grande potencial. Poucos meses depois da decisão, durante um torneio Future na Espanha, Carlos fez seu primeiro ponto na ATP, chamando atenção por seu jogo maduro e inteligente, mesmo com pouca idade.

Depois de uma escalada impressionantemente rápida na carreira, Carlos teve um ano de 2022 completamente brilhante. Naquela temporada, o espanhol venceu cinco títulos do circuito principal do tênis, incluindo US Open, Masters 1000 de Madrid, Barcelona, Masters 1000 de Miami e Rio Open. E quem pensa que a estrela seria cadente, estava errado.

Em 2023, foram 6 títulos: Wimbledon, Queen’s Club, Masters 1000 de Madrid (bicampeonato seguido), Barcelona (bicampeonato seguido), Masters 1000 de Indian Wells e Buenos Aires. Alcançando a segunda colocação no ranking, Carlitos acabou caindo de posição no começo da temporada de 2024. Sofrendo com uma lesão recorrente, o jogador precisou abandonar algumas competições, como Rio Open e Masters 1000 de Monte Carlo. Mas, conseguiu vencer o Masters 1000 de Indian Wells pelo segundo ano seguido. Agora, com somente 20 anos nas costas, resta apenas esperar e admirar a infinidade de possibilidades que Alcaraz pode alcançar em sua carreira tão promissora.