Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / UAU!

Bia Haddad Maia é indicada ao prêmio de melhor atleta do ano pelo COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou Bia Haddad Maia, neste domingo, 3, como uma das candidatas a vencer o prêmio de Melhor Atleta de 2023

Redação Publicado em 03/12/2023, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad Maia, tenista brasileira - Getty Images
Bia Haddad Maia, tenista brasileira - Getty Images

Estrela nacional do tênis, Bia Haddad Maia pode receber uma grande honraria pelo seu desempenho dentro de quadra no último ano. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou a relação de pessoas indicadas ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2023, e a jogadora paulistana foi incluída.

A temporada atual, que chega ao fim, foi a melhor da carreira de Haddad Maia. Entre os principais feitos da tenista de 27 anos, estiveram: o campeonato do WTA Elite Trophy, a chegada às semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi e de Roland Garros. Na categoria de duplas, ela levantou os troféus do Elite Trophy e do WTA 1000 de Madri, além de ter sido finalista em Indian Wells.

A escolha dos indicados a Melhor Atleta do Ano e dos melhores em cada modalidade passa por um colégio eleitoral, o qual é composto por jornalistas, dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e figuras marcantes do esporte. Além de Bia, Rebeca Andrade, Filipe Toledo e outros nomes expoentes foram indicados na principal premiação.