Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON!

Bia Haddad em Wimbledon 2023: conheça rival das oitavas e data do jogo!

Já com mais uma campanha histórica, Bia Haddad vai voltar às quadras para enfrentar adversária complicada e que é a atual campeã do Grand Slam

Guilherme Assumpção Publicado em 08/07/2023, às 19h19 - Atualizado em 09/07/2023, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad não vai ter vida fácil contra Rybakina - GettyImages
Bia Haddad não vai ter vida fácil contra Rybakina - GettyImages

Neste sábado, 08, Bia Haddad voltou às quadras de Wimbledon para encarar Sorana Cirstea. E diferentemente das outras partidas, a brasileira se mostrou bem mais confiante e dominou as ações. Assim, a vitória por dois sets a zero veio com duplo 6/2, e colocou Bia pela primeira vez nas oitavas de final do tradicional Grand Slam.

Porém, a rival na próxima fase não vai ser nada fácil. Na noite deste sábado, 08, Elena Rybakina confirmou o favoritismo contra Katie Boulter e venceu seu jogo em apenas 56 minutos. A atual número três do mundo é ainda a última campeã de Wimbledon, visto que levantou o troféu no ano passado e costuma ter bons resultados na grama sagrada.

O jogo entre Bia Haddad e Elena Rybakina está marcado para acontecer nesta segunda-feira, 10, a partir das 09h30 (horário de Brasília). Vale destacar que as fortes chuvas vêm atrapalhando o calendário de Wimbledon. Por isso, a data e a hora da partida entre as atletas pode sofrer alterações caso haja mais atrasos nos confrontos deste domingo, 09.

Apesar do ótimo momento vivido por Rybakina, Bia Haddad costuma se dar bem contra a atleta cazaque. Nos dois jogos que tiveram nesta temporada, a brasileira levou a melhor. O primeiro triunfo veio por conta de uma lesão de Elena. Já na segunda oportunidade, Bia venceu por dois sets a um. Os dois confrontos foram em quadras duras.

Bia Haddad vibrando em Wimbledon
Bia Haddad segue brilhando na grama de Wimbledon (Crédito: GettyImages)

Com a classificação às oitavas de final, Bia Haddad faturou cerca de R$ 1,2 milhão em premiação por se garantir na atual fase. Agora, a brasileira volta a jogar na segunda-feira, 10, quando encara a cazaque Elena Rybakina. E você acompanha todos os detalhes da campanha de Bia no Aberto de Londres aqui no SportBuzz. Não fique de fora!