Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SEMIFINALISTA

Alcaraz vai à semi do US Open; Zverev diz que que jogou com dores

No último duelo das quartas de final, Carlos Alcaraz deu show contra Alexander Zverev para vencer por três sets diretos; alemão relatou dores durante a partida

Alcaraz vai à semi do US Open; Zverev diz que que jogou com dores - GettyImages
Alcaraz vai à semi do US Open; Zverev diz que que jogou com dores - GettyImages

Carlos Alcaraz deu show e venceu Alexander Zverev por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/2 e 6/4) na noite desta quarta-feira, 07, e avançou à semifinal do US Open. Em 2h24 de partida, o espanhol superou o alemão para seguir vivo na disputa para defender o título do Grand Slam dos EUA. 

Classificado na próxima fase, o número um do mundo (que vai perder o posto após o torneio), vai enfrentar Daniil Medvedev na briga por uma vaga na decisão. O russo eliminou o compatriota Andrey Rublev por três sets diretos, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4.

Zverev diz ter jogado no sacrifício

Após a derrota para Alcaraz nas quartas de final, Zverev revelou ter sentido dores al longo do duelo contra o espanhol. Para ele, o desconforto na coxa foi decisivo para que ele não conseguisse sacar com a velocidade necessária.

“Estive na partida do primeiro set, onde tive chances de escapar no placar, mas não foi possível. Depois, senti uma forte dor no tendão da coxa, quase na altura da nádega, na região da coxa. Perna esquerda. Isso fez com que a velocidade do meu saque diminuísse e contra um jogador como Carlitos você precisa ser perfeito, o saque é algo fundamental. Sinto que o azar arrebatou minha maior arma para poder causar-lhe problemas e é difícil competir assim”, disse.

Alcaraz e Zverev se cumprimentam após o jogo
Alcaraz e Zverev se cumprimentam após o jogo (Crédito: GettyImages) 

“O esforço que ambos fizemos naquele dia foi devastador e penso que, tendo jogado quase cinco horas e terminado de madrugada, consegui recuperar bastante bem”, declarou antes de reafirmar que se via em condições de fazer algo mais contra Carlos. . “Ele jogou bem os pontos importantes do primeiro set, mas mesmo depois de perder, me vi com a chance de deixar a partida muito disputada porque considerei que o nível de ambos estava equilibrado. que não tinha o que fazer. Continuei tentando, mas contra o Carlos não se pode jogar esgotado”, afirmou.