Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PREOCUPAÇÃO!

Alcaraz fala sobre condição física de Rafael Nadal: “Estou preocupado”

Em entrevista ao jornal ‘AS’, da Espanha, Carlos Alcaraz se mostrou preocupado com a recuperação de Rafael Nadal de lesão no quadril

Redação Publicado em 04/04/2024, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcaraz fala sobre condição física de Rafael Nadal: “Estou preocupado” - Getty Images
Alcaraz fala sobre condição física de Rafael Nadal: “Estou preocupado” - Getty Images

Carlos Alcaraz demonstrou preocupação com o ídolo Rafael Nadal. Em sua temporada de despedida, o espanhol teve um contratempo e se lesionou no primeiro torneio do ano, em Brisbane. Na sequência, o veterano teve que desistir de Indian Wells, por conta das fortes dores, e tem futuro incerto nos próximos compromissos.

Em entrevista ao jornal ‘As’, o jovem Alcaraz abriu o jogo sobre a situação de Nadal e torce para que o compatriota esteja cada vez melhor. “Como espanhol e tenista, estou preocupado que Nadal não possa participar de torneios especiais para ele. Desejo que possa voltar logo. E, se perder Monte Carlo, que possa jogar nos próximos na Espanha”, disse o número 3 do mundo.

Aos 20 anos de idade, Carlos Alcaraz se prepara para sua primeira Olimpíada, em Paris, mas espera ter uma estreia ainda mais especial. O jovem tenista vive a expectativa para disputar o torneio de duplas ao lado de Rafael Nadal, que foi o atleta que o inspirou durante toda a vida, no palco mais importante do esporte mundial.

“Seria um sonho jogar em Paris com o Rafa, porque ele sempre foi meu ídolo. Não haveria melhor maneira de estrear nos Jogos Olímpicos do que jogando duplas com ele. Vamos ver como chegamos lá, porque tudo pode acontecer. Ouvi dizer que ele também está animado e não estou me escondendo”, afirmou.

Alcaraz após eliminação no Miami Open, contra Grigor Dimitrov (Crédito: Getty Images)
Alcaraz após eliminação no Miami Open, contra Grigor Dimitrov (Crédito: Getty Images)

O tenista de 20 anos é de uma geração que acompanhou o crescimento de Nadal nas quadras, mas também a rivalidade com Federer e Djokovic. Com dois Grand Slams no currículo, Alcaraz sonha alto, mesmo sabendo que é difícil. “Alcançar os números de Djokovic, Nadal ou Federer é impensável. Foi algo fora do comum. Meu objetivo é alcançá-los, pois é preciso sonhar grande. Mas é algo distante”, comentou.