Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ELOGIOU!

Djokovic comemora temporada e elogia Alcaraz: "Em boas mãos"

Depois de passar por uma temporada quase perfeita em Grands Slams, o sérvio Novak Djokovic comemorou a fase e elogiou Alcaraz, colocado como futuro do esporte

Djokovic comemora temporada e elogia Alcaraz - Getty Images
Djokovic comemora temporada e elogia Alcaraz - Getty Images

Vendo seu tempo no tênis profissional acabar, o sérvio Novak Djokovic falou sobre o futuro do esporte quando se aposentar, e não hesitou em elogiar a geração que está chegando. Citando especialmente Carlos Alcaraz, o veterano de 36 anos garantiu que o tênis estará em boas mãos quando chegar o momento de sua aposentadoria.

Acho que o tênis definitivamente parece estar em boas mãos com Carlos liderando essa geração. Tivemos alguns encontros emocionantes. Este ano, na final em Wimbledon e também em Roland-Garros e Cincinnati, que foi um dos melhores jogos de três sets que já joguei”, afirmou o sérvio à Sky Sports durante um torneio de golfe para celebridades.

Na sequência, "Djoko" seguiu falando sobre os próximos passos do esporte e garantiu querer seguir atuando profissionalmente nos próximos anos para jogar contra Alcaraz mais vezes, mas não mostrou confiança com isso. Além disso, também fez um balanço sobre a sua temporada de 2023.

Espero jogar com ele (Alcaraz) tantas vezes quanto joguei com os outros caras e isso significará que jogarei bastante nos próximos anos. Mas duvido disso, vamos ver no que dá”, e seguiu: "Tive um ano fantástico. Os Grand Slams são os que mais contam para mim neste momento da minha carreira, são onde quero jogar o meu melhor tênis. Este ano, venci três dos quatro Slams e no outro fiz a final. Não poderia pedir mais.

Djokovic em torneio de Golfe para celebridades
Djokovic em torneio de Golfe para celebridades (Créditos: Getty Images)

Dentre os quatro Grand Slams da temporada, Djokovic foi o dono do título em Roland Garros, US Open e no Australian Open, ficando com o vice-campeonato apenas em Wimbledon, quando perdeu justamente para Alcaraz. Assim, a expectativa para a temporada de 2024 cresce para os fãs do sérvio.