Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / COMEÇANDO!

Conheça os surfistas brasileiros que irão brigar pelo título da WSL 2024

Brasil conta com 11 competidores do Circuito Mundial de Surf, que tem a temporada de 2024 começando já nesta segunda-feira, 29

Redação Publicado em 29/01/2024, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina - Getty Images
Gabriel Medina - Getty Images

Há uma década, o Brasil é muito dominante no Circuito Mundial da WSL. E nesta segunda-feira, 29, o surfe brasileiro começa a busca pela oitava conquista da competição. Para alcançar o ápice do torneio, o país terá 11 representantes na briga pelo troféu. Os principais nomes deste ano são o de Filipe Toledo, atual bicampeão, além de Gabriel Medina, que quer conquistar seu quarto título.

Além dos dois grandes favoritos, o já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, João Chianca também se destaca, mas o surfista estará fora das duas primeiras etapas, por estar se recuperando de um acidente, que aconteceu em dezembro, em Pipeline. Ítalo Ferreira, campeão em 2019 e dono da primeira medalha de ouro olímpica brasileira no esporte, em Tóquio 2020, também pode surpreender. No masculino, o Brasil ainda será representado por Yago Dora, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Samuel Pupo e Deivid Silva.

Já pelo Circuito Mundial feminino, Tatiana Weston-Webb seria a única representante na etapa inaugural em Pipeline, no Havaí. Porém, terá a companhia de Luana Silva, que acabou entrando na disputa no lugar da australiana Stephanie Gilmore, oito vezes campeã da competição.