Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
SEGUE O LÍDER!

Real Madrid vence o Elche e segue invicto na temporada

Real Madrid venceu o lanterna do campeonato e manteve liderança e invencibilidade intactas; Benzema marcou seu primeiro gol após a Bola de Ouro

Redação Publicado em 19/10/2022, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence Elche e segue invicto na La Liga - Getty Images
Real Madrid vence Elche e segue invicto na La Liga - Getty Images

O Real Madrid manteve sua invencibilidade e venceu o Elche, lanterna da La Liga, pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira, 19. Benzema marcou seu primeiro gol após a Bola de Ouro, Valverde e Asensio também balançaram as redes. Além dos três tentos anotados, os merengues ainda tiveram outros três anulados pelo VAR.

Karim Benzema quase marcou o primeiro gol após ser eleito o melhor jogador do mundo com apenas cinco minutos de jogo. Depois de ótima jogada de Rodrygo e Modric, Vini Jr recebeu na ponta esquerda e cruzou para o francês empurrar para o gol, mas o brasileiro estava em posição de impedimento antes de assistir o companheiro.

No entanto, o Real Madrid não demorou muito para abrir o placar, agora de forma legítima. Aos 10 minutos, Valverde aproveitou o rebote da defesa do Elche e mandou para o fundo da rede de fora da área. O uruguaio marcou pela quinta vez nesta La Liga. Os Merengues, que tomavam conta do jogo, ainda tiveram mais um gol anulado na primeira etapa, Alaba iria marcar o segundo, mas recebeu a assistência de Benzema que estava em posição irregular.

Na segunda etapa, o Elche tentou imprimir um ritmo maior para buscar o empate, mas não obteve sucesso. O Real Madrid seguiu controlando o jogo e Benzema na busca de seu gol. Aos 15 minutos, o atacante francês fez marcou mais um tento que foi anulado, dessa vez com assistência do lateral direito Carvajal, que recebeu a bola impedido.

Benzema marcar seu primeiro gol após vencer a Bola de Ouro (Crédito: Getty Images)
Benzema marcar seu primeiro gol após vencer a Bola de Ouro (Crédito: Getty Images)

Porém, a batalha do atual melhor jogador do mundo contra o VAR não poderia terminar assim. Aos 30 do 2º tempo, Benzema fez uma ótima tabela com Rodrygo e finalizou com frieza no canto direito do goleiro Badia, sem chances para defesa. Dois dias depois da premiação, o vencedor da Bola de Ouro mostrou que não recebeu o prêmio à toa. Marco Asensio, que entrou no decorrer da partida, ainda teve tempo de marcar o terceiro e fechar o placar.