Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Verstappen lidera primeiro treino livre do GP do Catar

Líder do campeonato, Max Verstappen registra melhor tempo na primeira sessão do GP do Catar de Fórmula 1

Redação Publicado em 19/11/2021, às 09h13 - Atualizado às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen lidera primeiro treino livre do GP do Catar - GettyImages
Verstappen lidera primeiro treino livre do GP do Catar - GettyImages

O holandês Max Verstappen liderou o primeiro treino livre para o GP do Catar de Fórmula 1. Nesta sexta-feira, 19, o piloto da RBR registrou 1m23s723 em sua melhor volta e foi o mais rápido, com folga, na sessão do estreante Circuito de Losail.

Pierre Gasly, da AlphaTauri, anotou o segundo melhor tempo, a 0s4 de Verstappen, seguido do terceiro Valtteri Bottas, da Mercedes. O britânico Lewis Hamilton fez a quarta melhor volta, sendo 0s7 de diferença para o rival holandês.

O Circuito de Losail, que será palco da 20ª etapa da temporada, fez sua estreia na Fórmula 1 e a primeira sessão serviu de “reconhecimento de pista”. A corrida, no domingo, será disputada à noite.

Max Verstappen conseguiu a melhor volta nos primeiros 15 minutos de sessão, com 1m24s998, e foi seguido por Lando Norris, da McLaren, e Bottas. Rival do piloto da RBR pelo título da temporada, Lewis Hamilton havia registrado o nono melhor tempo, com 1m26s434. Na segunda metade do treino, o heptacampeão subiu para quarto, com 1m25s360.

Os carros voltam à pista às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, 19, para o segundo treino livre do GP do Catar.