Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Verstappen domina primeiro treino de Fórmula 1 em Abu Dhabi

Não teve quem alcançasse Verstappen no primeiro treino de Fórmula 1 em Abu Dhabi, principalmente depois das modificações feitas na pista para um novo traçado

Redação Publicado em 10/12/2021, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen, piloto de Fórmula 1 durante o treino em Abu Dhabi - GettyImages
Verstappen, piloto de Fórmula 1 durante o treino em Abu Dhabi - GettyImages

Com o título da Fórmula 1 ficando cada vez mais perto, Max Verstappen mostrou que não está para brincadeira nesta sexta-feira, 10, durante o primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi. O holandês da RBR liderou com bastante folga se formos comparar com a posição de seu rival pelo campeonato, Lewis Hamilton, da Mercedes. 

Para se ter uma ideia, Verstappen fez um tempo de 1m25s009 em sua melhor volta em um Circuito de Yas Marina que estava bem diferente desde a última visita dos pilotos de Fórmula 1 por lá. Em 2020, o holandês marcou com 0s1 de vantagem sobre Valtteri Bottas e 0s3 sobre Lewis Hamilton, que na oportunidade foi o terceiro colocado.

Canal - SportBuzz

Essa foi a primeira corrida que aconteceu depois que houve as mudanças no traçado do Circuito de Yas Marina. No geral, a pista do GP de Abu Dhabi perdeu suas duas principais chicanes, entre as curvas 11 e 14 e as curvas de 17 a 20, além de outros trechos terem sofrido modificações menores, fazendo com que os tempos na pista caíssem de 10s a 12s.

Verstappen vai bem no primeiro treino de Fórmula 1 em Abu Dhabi (Crédito: GettyImages)

Da mesma forma que estamos vendo desde o início do campeonato, o treino foi mais uma disputa cara a cara de Hamilton e Verstappen tentando provar quem é o melhor da categoria, e quem vai levar o título. Optando por pneus macios, o piloto da RBR conseguiu dominar boa parte da sessão, chegando a abrir 0s5 de vantagem para o rival.

Do outro lado, Hamilton foi reduzindo aos poucos a diferença na segunda posição, até chegar a um tempo de 0s055, porém, uma nova volta do holandês na metade final do treino aumentou novamente sua vantagem na liderança. A disputa decisiva entre eles termina neste domingo, 12, às 10h (horário de Brasília), com a transmissão oficial de mais uma corrida da temporada.