Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton detona Verstappen: "Passam do limite para chegar ao topo"

Hamilton contou que Verstappen estava "acima do limite" no GP da Arábia Saudita no momento mais decisivo da corrida, lembrando que ambos decidem o título da Fórmula 1 na próxima semana

Redação Publicado em 06/12/2021, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton e Verstappen durante entrevista para a Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton e Verstappen durante entrevista para a Fórmula 1 - GettyImages

Lewis Hamilton não ficou nem um pouco feliz com a atitude do rival Max Verstappen durante a disputa do GP da Arábia Saudita. Sendo o grande vencedor deste domingo, 5, o britânico contou, em entrevista coletiva, que o holandês esteve "acima do limite" nos momentos mais decisivos da prova, dando destaque para quando freou bruscamente tentando impedir uma ultrapassagem.

Ficando com o segundo lugar na prova, Verstappen chegou a ser punido em 5 segundos por ter ultrapassado Hamilton por dentro de uma curva. A reclamação de Hamilton deixa ainda mais evidente a disputa que está acontecendo entre os próprios pilotos para saber quem vai ficar com o título de grande vencedor da temporada 2021 da Fórmula 1.

Canal - SportBuzz

"Para mim, realmente tenho que tentar manter a calma, o que foi muito difícil de fazer. Corri com muitos pilotos diferentes ao longo dos meus 28 anos de carreira, e há alguns que passam do limite para chegar ao topo. Ele (Verstappen) ultrapassou o limite hoje, com certeza", contou Hamilton.

Já falando sobre a desaceleração feita por Verstappen, que acabou resultando em uma colisão na parte da frente do seu carro, Hamilton disse que não entendeu o que o holandês quis fazer naquele momento, ainda dizendo que jamais provocaria uma batida em um duelo apenas para que seu concorrente deixasse a corrida.

Hamilton e Verstappen durante a corrida do GP da Arábia Saudita (Crédito: GettyImages)

"Não recebi a informação, então não entendi realmente o que estava acontecendo. De repente, ele começou a recuar, e então meio que se mexeu um pouco. Eu pensei: "Ele está tentando jogar algum tipo de tática maluca?" Eu não sei. Mas então, de repente, ele começou a frear, pisou no freio com tanta força, e eu quase fui completamente para trás dele, o que nos tiraria da corrida", disse.

"Para ele, não importa se nós dois não terminássemos. Para mim, nós dois precisávamos terminar. Eu evitei colisões com o cara em várias ocasiões. Nem sempre me importo em ser o cara que faz isso, porque você vive para lutar dia após dia, o que eu obviamente fiz", completou.