Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Veja como estão os playoffs da NFL

Primeiro final de semana dos playoffs foi agitado na liga de futebol americano

Gabriela Santos Publicado em 06/01/2020, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro final de semana dos playoffs foi agitado na liga de futebol americano - GettyImages
Primeiro final de semana dos playoffs foi agitado na liga de futebol americano - GettyImages

O final de semana marcou a primeira rodada dos playoffs da NFL, o famoso Wild Card Round. Os dois últimos dias foram agitados na liga de futebol americano e os fãs do esporte puderam assistir quatro grandes decisões.

Todas as partidas foram definidas apenas nos minutos finais do cronômetro, com menos de uma posse de vantagem, e uma delas foi à prorrogação. A grande surpresa é que o favoritismo ficou de lado e três dos quatro campeões da divisão caíram jogando em casa.

Confira os resultados:

Houston Texans x Buffalo Bills (22 a 19):

O Wild Card começou no sábado com Buffalo Bills viajando até o Texas enfrentar o Houston Texans. Os visitantes fizeram um excepcional primeiro tempo, com a defesa não permitindo nenhum ponto dos anfitriões. A primeira etapa terminou com o placar de 13 a 0 para os Bills.

Na volta do intervalo, os visitantes chegaram a impor 16 pontos de vantagem, mas Deshaun Watson iniciou a reação dos donos da casa. Com 247 jardas passadas e 55 jardas terrestres, o quaterback dos Texans conseguiu virar a partida para 19 a 16 no último quarto.

Contudo, nos últimos segundos, os Bills empataram o jogo, levando a decisão para a prorrogação. Nos minutos acrescidos, Watson brilhou novamente para garantir a classificação do Houston Texans pelo placar de 22 a 19.

New England Patriots v Tennessee Titans (13 a 20):

O New England Patriots não havia feito uma temporada regular convincente, mas ainda era o favorito para avançar nos playoffs. A equipe de Tom Brady até abriu vantagem no placar contra o Tennessee Titans.

Em uma jogada inusitada, o quaterback dos Patriots fingiu que discutia com Julian Edelman por um erro de posicionamento, mas logo depois do episódio: touchdown!

Mas a partida foi estrelada por Derrick Henry, o líder em jardas terrestres na temporada regular. No Wild Card, Henry anotou 182 jardas, sendo responsável para os Titans virar a partida para 14 a 13 antes do intervalo.

Na segunda etapa, o ataque dos Patriots não conseguiu fazer um ponto. Nos últimos segundos, praticamente impossível cravar a classificação de New England, o time tentou um último lançamento, mas culminou em interceptação retornada para o touchdown de Logan Ryan – ex-Patriots. Os donos da casa caíram pelo placar de 20 a 13 a favor dos Titans.

New Orleans Saints x Minnesota Vikings (20 a 26):

O New Orleans Saints recebeu o Minnesota Vikings no temido Superdome. Os dono da casa entraram na rodada como o maior favorito, mas o ataque não entregou sua ofensividade que era esperada e os fãs que esperavam assistir o quaterback Drew Brees, acabaram vendo Taysom Hill atuar na posição. E ele fez de tudo. Mas suas 125 jardas não cavaram a classificação dos Saints.

Quem estrelou na partida foi Kirk Cousins. Os visitantes chegaram a abrir dez pontos de vantagem no último período, mas deixaram o jogo empatar nos segundos finais, definindo a classificação na primeira posse de bola da prorrogação.

Porém, o lance decisivo foi polêmico, e o Saints reclama de uma falta na terceira descida para o ‘goal’. Na última temporada, o time foi eliminado por um admitido erro de arbitragem da NFL.

Philadelphia Eagles x Seattle Seahawks (9 a 17):

A última partida do final de semana foi entre Eagles e Seahawks. A equipe de Philadelphia recebeu a franquia de Seattle e já enfrentou problema logo na primeira etapa do jogo, quando viu seu quaterback - Carson Wentz - sair lesionado.

Quem brilhou na decisão foi Marshawn Lynch, que estava aposentado e foi chamado de volta para cobrir as lesões dos três principais corredores dos Seahawks. E dominou os adversários. Já no terceiro quarto da última decisão do Wild Card, a equipe visitante impôs vantagem 17 a 6 contra os anfitriões, que somaram mais três pontos no marcador, apenas.

Com o resultado, os Eagles foram o terceiro mandante a cair na primeira rodada dos playoffs da NFL.

Próximas partidas:

Com os confrontos definidos, as partidas do “Divisional Round” no próximo final de semana serão entre:

Tennessee Titans x Baltimore Ravens folgou no Wild Card)
Houston Texans x Kansas City Chiefs (folgou no Wild Card)
Minnesota Vikings x San Francisco 49ers (folgou no Wild Card)
Seattle Seahaws x Green Bay Packers (folgou no Wild Card)

*Os times que folgaram na primeira semana decidem os confrontos em casa.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.