Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SEGUE A UTI!

Triatleta que foi atropelada terá mais uma cirurgia pela frente

Luísa Baptista, campeã do triatlo no Pan 2019, segue na UTI, após sofrer atropelamento, e terá mais uma cirurgia nos próximos dias

Redação Publicado em 08/01/2024, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Triatleta que foi atropelada terá mais uma cirurgia pela frente - Getty Images
Triatleta que foi atropelada terá mais uma cirurgia pela frente - Getty Images

A triatleta Luísa Baptista terá que passar por um procedimento cirúrgico, novamente, para corrigir uma fratura na perna. A tendência é que a operação aconteça nos próximos dias, já que ela foi vítima de um atropelamento durante um de seus treinamentos, no dia 23 de dezembro. Até o momento, a data da cirurgia ainda não foi divulgada.

"A evolução clínica tem sido satisfatória, respirando por conta própria durante as 24 horas do dia. Ela segue em recuperação, com programação de correção cirúrgica da fratura da perna direita nos próximos dias”, constou o último boletim médico da triatleta, que foi divulgado na noite de último domingo, 7.

Internada na UTI desde o dia 25 de dezembro, Luísa está localizada no Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. De acordo com o último boletim, ainda não existe uma previsão para a triatleta deixar a Unidade de Terapia Intensiva, justamente prevendo a recuperação de mais uma cirurgia.

O acidente que envolveu Luísa Baptista aconteceu no dia 23 de dezembro, em uma estrada de São Carlos, cidade do interior de São Paulo. A colisão ocorreu de forma frontal, contra uma motocicleta que vinha em sua direção, e causou uma série de fraturas e ferimentos na atleta, que já passou por operações consecutivas.

Luísa Baptista após a conquista do ouro no Pan de 2019 (Crédito: Getty Images)
Luísa Baptista após a conquista do ouro no Pan de 2019 (Crédito: Getty Images)

A triatleta era uma referência para a modalidade no Brasil, já que foi campeã panamericana, em 2019, em Lima. Na prova individual feminina, Luísa levou a melhor, assim como na disputa do revezamento misto do triatlo, juntamente com Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy.