Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Sorriso Hornets x T-Rex: confronto inédito define o finalista da Liga BFA!

A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) conhecerá o primeiro finalista desta edição no próximo sábado, 29, às 19h (horário de Brasília)

Valinor Conteúdos Publicado em 28/10/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Liga Brasileira de Futebol Americano conhecerá o primeiro finalista - Divulgação
A Liga Brasileira de Futebol Americano conhecerá o primeiro finalista - Divulgação

A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) conhecerá o primeiro finalista desta edição no próximo sábado (29), às 19h (horário de Brasília), no confronto entre Sorriso Hornets e T-Rex, no estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso-MT. As duas equipes venceram, respectivamente, as conferências Centro-Oeste e Sul do torneio nacional.

O T-Rex busca voltar à final da competição pela segunda vez consecutiva, uma vez que foi derrotado pelo João Pessoa Espectros na edição de 2019. Já o adversário vai tentar chegar à primeira decisão nacional da sua história.

Os ingressos para acompanhar a semifinal da Liga BFA custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os bilhetes podem ser adquiridos no site do Sorriso Hornets. A transmissão do evento será no Canal do Youtube do time mato-grossense. De acordo com o Perfil do Instagram Mapa do FABR, os dois elencos nunca foram derrotadas por times das regiões de seus rivais.

O Sorriso Hornerts venceu o único confronto em que encarou uma do Sul, em 2017, contra o Breakers. Por sua vez, o T-Rex enfrentou jogadores do Centro-Oeste em três oportunidades e ganhou todas: Tubarões do Cerrado, além do Cuiabá Arsenal. O vencedor do confronto vai disputar o Brasil Bowl, no dia 19 de novembro, contra o ganhador do duelo entre Galo FA e João Pessoa Espectros, que se enfrentam no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte.

Campanha na BFA
Ao lado de João Pessoa Espectros e Galo FA, o T-Rex é um dos três invictos na competição. O grupo catarinense triunfou em todos os seis embates. De acordo com levantamento do Mapa do FABR, ele fez 281 pontos (média de 46,8 por partida) e sofreu apenas 13 pontos (média de 2,2). Gabriel Piola, com sete touchdowns, é o artilheiro da equipe.

Por sua vez, o Sorriso Hornets tem quatro vitórias em seis jogos. As derrotas foram para o Tubarões do Cerradoe para o Galo FA na fase de grupos. Segundo levantamento do Mapa do FABR, os mato-grossenses anotaram e também sofreram 107 pontos (média de 17,8 por partida). O artilheiro na competição é Abner Sanchez, com quatro TDs.