Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sorriso Hornets contrata defensor Marcos Vinicius para Liga BFA

Em 2022 novo reforço já conquistou dois estaduais; jogador tem passagens por grandes equipes do esporte da bola oval no país

Redação Publicado em 30/06/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sorriso Hornets contrata defensor Marcos Vinicius para Liga BFA - Divulgação
Sorriso Hornets contrata defensor Marcos Vinicius para Liga BFA - Divulgação

Com a proximidade da sua estreia para a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Sorriso Hornets anunciou a contratação do defensor Marcos Vinicius, que tem passagens por grandes equipes do esporte da bola oval no País, como o Timbó-Rex, Flamengo Imperadores e Vasco Almirantes. Somente neste ano, o atleta levantou os troféus do Campeonato Carioca, pelo Rio Football Academy (RFA), e a Taça Cairo Santos, pelo Gama Leões de Judá.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Vinicius explicou como foi a negociação com  o time mato-grossense, e também destacou as suas expectativas para a temporada 2022. “Eu já passei por diversos lugares desde o começo da minha carreira e aprendi metodologias de várias equipes diferentes. Sou bastante sociável e extrovertido. Sempre cheguei com bastante humildade onde me contrataram. E, desde quando conheci o Hornets, fiquei interessado e curioso sobre o projeto, a resiliência no futebol americano e o fato de a cidade ter abraçado o time. Mas eu sempre imaginei que a distância era maior do que realmente é. Por isso, talvez, não via possibilidades de atuar, especialmente por causa da minha família, já que tenho esposa e filha pequena. Mas, agora, analisamos com carinho e deu tudo certo”, explicou.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Minhas expectativas são as melhores possíveis, estou 100% comprometido e animado, estudando o playbook, tendo todo o apoio da comissão técnica e de todo o elenco. Sem falar na união que todos os DBs possuem. Já conversei com eles e o Mateus está me dando todo o apoio. Estou me sentindo em casa e parte desta família”, completou.

Bastante consolidado, Marcos teve uma temporada mágica em 2018, quando venceu a Conferência Sul da Liga BFA pelo Timbó. Eles chegaram à semifinal da competição, mas foram derrotados pelo Galo FA em uma partida bastante acirrada. Apesar disso, em votação feita pelos catarinenses, o defensor disputou três prêmios: MVP da temporada, MVP da defesa e Solid Player, vencendo como jogador mais sólido. Sobre sua posição na defesa, ele afirmou que é um tipo de DB Jockey, podendo atuar em várias posições.

Outros reforços

Nos últimos dias, o Sorriso já havia anunciado as contratações do quarterbackThomas Anthony Kudyba, do linebackerC. Bailey, do versátil Aarion Jacques Ivy e do senegalês Mamadou Sow, também conhecido como Doudou. Na Liga BFA, fazem sua estreia no dia 9 de julho, em casa, contra o Cuiabá Arsenal.