Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Gladiadores firmam parceria com equipe de futebol Pouso Alegre

Time passa a se chamar Pouso Alegre Gladiadores e também muda suas cores: “A parceira com o Pouso Alegre vai ser benéfica para ambos os lados”

Redação Publicado em 15/06/2022, às 15h00 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
União de Gladiadores e Pouso Alegre - Divulgação
União de Gladiadores e Pouso Alegre - Divulgação

Clube de futebol americano tradicional do sul de Minas, os Gladiadores, anunciaram recentemente uma importante parceria com o time de futebol Pouso Alegre. A partir de agora, passam a ter o nome de Pouso Alegre Gladiadores, e também adotarão as cores vermelho e preto em seu uniforme.

Para o seu vice-presidente, Christopher Melo Mendes, a ligação irá potencializar o projeto. “A parceira com o Pouso Alegre vai ser benéfica para ambos os lados. O time de futebol vai ganhar uma modalidade nova, já que o Gladiadores é bem relevante no cenário do futebol americano, tem 12 anos de história. São duas diretorias separadas e vamos compartilhar o nome, as cores e os valores esportivos”, explica.

CANAL - SPORTBUZZ:

“O nome Pouso Alegre Futebol Clube tem peso. Tem torcedores, confiabilidade e uma marca bastante consolidada. Então, quando vamos conversar com um patrocinador em potencial ou com o público, e nos apresentarmos como parte desta agremiação, há muito mais atração para fechar o patrocínio ou vir a um jogo. Essa parceria vai nos dar muita visibilidade”, completa.

Nesta temporada, o Pouso Alegre Gladiadores foi eliminado pelo Ipatinga Tigres no wild card do Gerais Bowl, a primeira etapa do Campeonato Mineiro. Vale destacar que a equipe conquistou essa competição em 2019. Na ocasião, eles superaram o Betim Bulldogs na decisão.

No cenário nacional, vão disputar o Brasileirão da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), fazendo parte do Grupo C da Fórmula D2 do torneio.