Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS OLÍMPICOS

Sindicato de médicos do Japão diz ser impossível a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Grupo pede o cancelamento do evento previsto para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto

Redação Publicado em 13/05/2021, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sindicato de médicos do Japão diz ser impossível a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio - GettyImages
Sindicato de médicos do Japão diz ser impossível a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio - GettyImages
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021 por conta da pandemia de coronavírus, ainda carregam dúvidas quanto a realização do evento previsto para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto. Nesta quinta-feira, 13, o Sindicato Nacional de Médicos do Japão enviou ao governo uma petição pedindo o cancelamento da Olimpíada no país. 
De acordo com o texto enviado para o Ministério da Saúde, os Jogos de Tóquio podem representar a chegada de novas cepas da Covid-19, mesmo que as disputas sejam realizadas sem a presença de público. 
O Sindicato dos Médicos alegou que a presença de 11 mil atletas e mais as delegações, além de todos os envolvidos no evento pode ajudar a propagar as novas cepas da Covid-19. 
“Para os atletas será duro, mas alguém tem que pedir o cancelamento dos Jogos. Por isso, pedimos isso. O governo tem uma importante missão, que é proteger a vida dos cidadãos e deve mostrar uma postura clara com relação a isso”, afirmou o representante Naoto Ueyama em mensagem destinada ao governo japonês.
“Nos opomos com força à disputa dos Jogos de Tóquio em um momento em que as pessoas em todo o mundo lutam contra o novo coronavírus. É impossível disputar Jogos seguros durante a pandemia”, alegaram os médicos. 
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021 por conta da pandemia de coronavírus, serão realizados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, enquanto as Paralimpíadas serão disputadas de 24 de agosto a 5 de setembro.
Apesar do adiamento em um ano, o nome Tóquio 2020 permanecerá para a 32ª edição da Era Moderna, que contará com 33 modalidades esportivas.