Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / EM BUSCA DO OURO!

Bridgestone fecha parceria com o surfista Ítalo Ferreira no caminho para Tóquio 2020

Atual campeão mundial de surfe buscará a medalha de ouro na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 13/05/2021, às 15h36 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira fechou parceria com a marca Bridgestone para a disputa das Olimpíadas - Getty Images
Ítalo Ferreira fechou parceria com a marca Bridgestone para a disputa das Olimpíadas - Getty Images

A Bridgestone anunciou nesta quinta-feira, 13, que o surfista Ítalo Ferreira é o mais novo integrante de uma equipe de atletas embaixadores que a empresa está apoiando na jornada para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

O atual campeão mundial de surfe junta-se a um grupo de mais de 70 embaixadores apoiados pela empresa em 20 países diferentes, incluindo o notável atleta brasileiro de atletismo, Darlan Romani, María José Granatto, jogadora argentina de hóquei de campo, Andrea Vargas, do atletismo da Costa Rica, e Aída Román, três vezes atleta olímpica mexicana de arco e flecha.

Atletas que representarão a Bridgestone em Tóquio (Crédito: Divulgação)

Nascido em Baía Formosa, no litoral do estado do Rio Grande do Norte, Ítalo é um dos maiores surfistas da atualidade. Foi campeão da World Surfing League (WSL), o maior campeonato mundial de surfe, em 2019, e é considerado uma das grandes esperanças do Brasil por uma medalha nos Jogos Olímpicos.

“É para mim um grande orgulho representar o meu país e agradeço à Bridgestone pelo apoio nesta jornada”, disse o atleta. “O surfe fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e estou treinando e trabalhando muito para alcançar um desempenho que possa garantir esta medalha inédita para o Brasil”.

Os embaixadores da equipe Bridgestone são selecionados com base em critérios relacionados aos valores essenciais da empresa: suas histórias pessoais, atributos de desempenho e envolvimento da comunidade.

Além do apoio financeiro e acesso aos produtos e tecnologias de ponta da Bridgestone, os atletas também participarão de atividades com a comunidade, clientes e companheiros de equipe antes, durante e após os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Ítalo Ferreira tem demonstrado capacidade de desempenho em momentos-chave e de inspirar outras pessoas com sua paixão e perseverança. São qualidades que correspondem ao que a Bridgestone acredita que o esporte representa. Estamos muito felizes em ajudá-lo a perseguir seus sonhos”, comentou Marcos Silveira, Gerente de Marketing da Bridgestone na América Latina.