Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Rodrigo Dantas revela motivação especial para enfrentar Galo FA

João Pessoa Espectros pode chegar à sétima final nacional da sua história. Atual campeão, o time paraibano tem o Galo FA pela frente

Valinor Conteúdos Publicado em 30/10/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Pessoa Espectros pode chegar à sétima final nacional da sua história. Atual campeão, o time paraibano tem o Galo FA pela frente - Anderson Silva
João Pessoa Espectros pode chegar à sétima final nacional da sua história. Atual campeão, o time paraibano tem o Galo FA pela frente - Anderson Silva

O João Pessoa Espectros pode chegar à sétima final nacional da sua história. Atual campeão, o time paraibano tem o Galo FA pela frente na próxima quarta-feira, 2, a partir das 18h, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte. E, para ter a chance de defender o título, vai precisar contar com o quarterbackRodrigo Dantas.

Muito identificado com o Espectros, o jogador tem uma história de superação contra o adversário. No Brasil Bowl de 2018, sofreu uma grave lesão no joelho no último lance da derrota para o Galo. Apesar da contusão, ele revela que a perda do título foi ainda mais marcante.

Acredito que mais pelo resultado da partida do que pela lesão que eu sofri. O Galo FA nos tirou uma segunda vitória de título brasileiro em casa, e agora está no nosso caminho para a chance de disputarmos mais uma final em João Pessoa. Então, isso por si só é motivação suficiente para nós”, disse Rodrigo.

O confronto entre ambos está se tornando rotina nas fases decisivas do FABR. Se em 2017 e 2018, os mineiros levaram a melhor, no ano seguinte o João Pessoa venceu na semifinal, e conquistou o bicampeonato da Liga BFA diante do Timbó-Rex.

“Esse é um confronto que tem criado uma rivalidade pela importância das partidas, sempre em playoffs nacionais. Estamos nos preparando muito bem para vencer e trazer a final pra João Pessoa”, comentou. Apesar da vitória em 2019, não atuou naquela ocasião, por ainda se recuperar da lesão sofrida no ano anterior.

Adversidades e análise sobre o confronto com Marco Aguinaga

Além de superar um elenco que conta com grandes nomes, o Espectros precisa ultrapassar também uma viagem longa, da capital paraibana até Belo Horizonte, mas o experiente quarterback acredita que a logística feita dará todas as condições para os atletas atuarem em plenas condições.

“Uma viagem dessa distância é sempre complicada para qualquer um. Apesar disso, somos privilegiados de ter uma diretoria muito competente. A torcida nos ajuda muito nesses momentos e também contamos com apoio do governo do estado, que vai viabilizar as passagens. Dessa forma, conseguimos concentrar mais nossa energia na preparação”, ressalta.

O duelo colocará frente a frente dois dos melhores QBs em atividade no Brasil: Dantas contra o norte-americano Marco Aguinaga. O alvinegro está fazendo grande temporada, mas o brasileiro acredita que a sua defesa vai dificultar ao máximo o trabalho do atleta mineiro.

“Pelo que observamos, a nossa defesa será a mais forte que eles enfrentaram até agora. Tenho confiança que isso nos dará oportunidade de ter situações favoráveis para reduzir o ímpeto do adversário, e fazer com que marquem menos pontos do que estão fazendo”, analisa.

“A defesa do Espectros teve muitas oportunidades de enfrentar QBs de qualidade nas últimas temporadas, principalmente os trazidos pelo Recife Mariners, inclusive com esse perfil de mobilidade e capacidade de fazer big plays, como é o caso do Aguinaga. Acredito que essa experiência vai ser fundamental para conter o ataque do Galo, já que vai exigir um bom equilíbrio entre agressividade e paciência, para colocar pressão sem entregar jogadas fáceis”, completa.

Homenagem ao filho

Papai de primeira viagem, Rodrigo conseguiu homenagear o filho recém-nascido na final da Conferência Nordeste, diante do Mariners. Na ocasião, até anotou um touchdown corrido, algo que não é rotina para ele, em função das suas características.

Questionado se entrou em campo decidido a fazer a pontuação máxima, afirmou que foi uma oportunidade do jogo, e enalteceu a participação dos companheiros, que improvisaram na comemoração e relembraram a homenagem feita pelo atacante Bebeto na Copa do Mundo de 1994.

“Realmente, eu tinha pensado em algumas formas de homenagear o meu filho, mas não esperava ter chance de fazer isso depois de um TD corrido, que é algo bem raro pelo meu estilo de jogo. A parte mais legal foi que os meus companheiros chegaram para comemorar comigo e iniciaram a comemoração ‘estilo Bebeto’. Foi uma satisfação enorme que esse momento tão importante foi abraçado dessa forma”, finaliza.