Sportbuzz
Outros Esportes / ESPECIAL!

Jogos Olímpicos: Relembre todas as medalhas de ouro brasileiras nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016

O Brasil vai com grande plantel aos Jogos Olímpicos de Tóquio para tentar aumentar o número de medalhas conquistadas

Gabriel Soria Publicado em 14/07/2021, às 12h59

Relembre as medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil em 2016 - Getty Images
Relembre as medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil em 2016 - Getty Images

Dia 23 de julho se iniciam os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Brasil vai atrás de cada vez mais medalhas. Para esta edição, o Brasil tem 301 atletas classificados para disputar o torneio, o que abre grandes expectativas para futuras conquistas durante as duas semanas de jogos.

Em 2016, o Brasil conquistou 19 medalhas no total, entre elas, sete foram de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Relembre as conquistas de ouro do Brasil nas Olimpíadas do Rio

 

1. Futebol Masculino

Getty Images - Brasil conquista ouro no futebol

Enfrentando a Alemanha na grande final, mas com plantéis bem distintos daquele fatídico encontro de 2014, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no futebol masculinho na história dos Jogos Olímpicos.

Com Neymar, Renato Augusto e Weverton fazendo parte dos três jogadores acima dos 24 anos, idade máxima permitida pela competição, o Brasil venceu a final nos pênaltis e se sagrou o grande campeão.

 

2. Volei Masculino

Getty Images - Brasil conquista ouro no volei de quadra

No vôlei, com um dos melhores elencos dos últimos anos, o Brasil finalmente voltou a conquistar o tão esperado ouro olímpico. Depois de bater na trave em 2012 contra a Rússia e em 2008, contra os Estados Unidos, o Brasil venceu a Itália e garantiu a medalha de ouro.

 

3. Atletismo - Thiago Braz

Getty Images - Thiago Braz conquista ouro no salto com vara

Em 2016, Thiago Braz conquistou a medalha de ouro no salto com vara, vencendo o francês e multicampeão Renaud Lavillenie. O brasileiro saltou incríveis 6,03 metros, dando uma missão praticamente impossível para o adversário cumprir.

 

4. Judô - Rafaela Silva

Getty Images - Rafaela Silva conquista ouro no judô

Aos 24 anos de idade, na época, Rafaela Silva conquistou o tão sonhado ouro no Judô depois de bater Sumyia Dorjsuren, da Mongólia. Com o triunfo, Rafaela se tornou a primeira e única judoca brasileira a conseguir conquistar o mundial júnior, senior e o ouro olímpico.

 

5. Vela - Martine Grael e Kahena Kunze

Getty Images - Martine Grael e Kahena Kunze conquistam ouro na vela

Martine Grael e Kahena Kunze também conquistaram foram mais duas a conquistarem o tão sonhado ouro olímpico. As brasileiras venceram a classe 49er FX, ficando à frente das neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, e também das dinamarquesas Katja Salskov-Iversen e Jena Mai Hansen.

 

6. Volei de Praia - Alison Cerutti e Bruno Schmidt

Getty Images - Alison Cerutti e Bruno Schmidt conquistam ouro no vôlei de praia

Alison Cerutti e Bruno Schmidt entraram para a história do esporte brasileiros como a segunda dupla a conquistar o ouro olímpico na história do voleibol de praia masculino. A final emocionante contra os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo foi marcada por uma vitória por 2x0, sendo que a dupla venceu o primeiro set por 21 x 19 e o segundo por 21 x 17

 

7. Boxe - Robson Conceição

Getty Images - Robson Conceição conquista ouro no boxe

Passando pelo cubano Lázaro Álvarez, na semifinal, e batendo o francês Sofiane Oumiha na decisão, Robson Conceição fez história no boxe e conquistou mais uma medalha para o quadro dos pugilistas brasileiros na história dos Jogos Olímpicos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!