Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARROU!

PSG nega pedido da CBF e Seleção Brasileira pode não ter Neymar e Marquinhos nas Olimpíadas

Além de Neymar e Marquinhos, Palmeiras também pode barrar Weverton de defender a Seleção Olímpica

Redação Publicado em 14/06/2021, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG nega pedido da CBF - Getty Images
PSG nega pedido da CBF - Getty Images

O Paris Saint-Germain negou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para contar com Neymar e Marquinhos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

A carta com o pedido de liberação dos atletas foi enviada ainda por Rogério Caboclo, que pouco tempo depois foi afastado da presidência da CBF após uma acusação de assédio moral e sexual feita por uma funcionária da entidade.

A negação se dá muito pelo fato de os dois jogadores estarem disputando a Copa América pelo Brasil e, caso a seleção chegue à final, Neymar e Marquinhos teriam pouco mais de um mês de férias, já que os Jogos começam no dia 22 de Julho e a delegação precisa ir para o Japão antecipadamente para se concentrar e se acostumar com o fuso horário.

Assim como o PSG, o Palmeiras pode atrapalhar os planos do técnico André Jardine, já que não quer liberar o Weverton, goleiro que a Seleção Olímpica já estava pensando em contar. As duas equipes alegam que, por não se tratar de um 'torneio oficial' e o mesmo não ser da FIFA, eles não têm obrigatoriedade de ceder seus atletas.

Agora, André Jardine precisa quebrar a cabeça para pensar nos substitutos à altura para tentar trazer a segunda medalha de ouro seguida para o Brasil. No regulamento, as seleções olímpicas são sub-23, mas podem chamar três jogadores que tenham a partir de 24 anos de idade, por isso Neymar, Marquinhos e Weverton seriam convocados.