Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Atletismo

Pivô de esquema de doping no Atletismo volta à Confederação Brasileira

Ele chega para assumir a função de consultor das provas de velocidade

SportBuzz Digital Publicado em 15/08/2019, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jayme Netto (Crédito: Reprodução TV Globo)
Jayme Netto (Crédito: Reprodução TV Globo)

Um dos principais responsáveis pelo maior escândalo de doping do atletismo brasileiro, Jayme Netto voltou à Confederação Brasileira de Atletismo para comandar as provas de velocidade no Centro Nacional de Desenvolvimento.

Jayme comandou um forte esquema de doping em atletas que atingiu o Brasil em 2009, com um total de cinco atletas de alto rendimento pegos nos exames. Destes, três eram comandados por Jayme.

Na época, ele assumiu a culpa pelo uso de EPO, um vasodilatador periférico, que ajuda na recuperação muscular dos atletas. O então treinador disse que o preparador físico foi quem recomendou o uso da substância, alegando que não era dopante.

Jayme também reforçou em que nenhum momento os atletas sabiam que estavam sendo dopados.

Ele entra em um momento favorável para o atletismo olímpico. No Pan, que aconteceu em Lima, onde o Brasil teve a seu melhor desempenho na história, a modalidade faturou 16 medalhas, sendo elas seis de ouro, seis de prata e quatro de bronze e fez história como a melhor campanha do Atletismo. Veja 5 vezes que o Brasil fez história nos jogos!