Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HISTÓRICO!

Brasileiro Lucas Moraes vence etapa e faz história no Rali Dakar

Já detentor do antigo recorde, Lucas Moraes, conseguiu superar sua antiga melhor colocação e faz história novamente no Rali Dakar em carro

Redação Publicado em 08/01/2024, às 12h59 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Moraes faz história no Rali Dakar - Reprodução Instagram
Lucas Moraes faz história no Rali Dakar - Reprodução Instagram

O piloto brasileiroLucas Moraes fez história no automobilismo nacional neste final de semana, ao vencer uma etapa do Rali Dakar em carro. Esta foi a primeira vez que um corredor do país tem um resultado tão relevante, que acabou acontecendo na Arábia Saudita, por uma diferença mínima em relação ao segundo colocado.

Foram apenas 9 segundos de vantagem sobre o sueco Mattias Ekström (Audi), o que fez com que ele batesse seu próprio recorde, já que detinha a antiga melhor colocação brasileira na modalidade. Em 2023, ele havia conseguido uma terceira posição, superada neste final de semana.

Além de piloto, Lucas também é empresário e membro da quarta geração dos Ermírio de Moraes, clã fundador do grupo Votorantim. Além disso, também é cofundador da fintech, Olívia, que apresentou uma assistente que ajudava as pessoas a economizarem dinheiro, o que foi adquirido pela Nubank em 2021, mas descontinuado no último ano.