Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Pietro Balzano, do PA Pumpkins, é eleito MVP da 11º semana da Liga BFA

Pietro Balzano, do Porto Alegre Pumpkins, foi eleito o MVP da 11º semana da competição. O jogador foi importante na vitória do time sobre o Moon Howlers

Valinor Conteudos Publicado em 27/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Balzano, do Porto Alegre Pumpkins, foi eleito o MVP - Divulgação
Pietro Balzano, do Porto Alegre Pumpkins, foi eleito o MVP - Divulgação

A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) divulgou nesta quarta-feira (24) que o quarterbackPietro Balzano, do Porto Alegre Pumpkins, foi eleito o MVP da 11º semana da competição. O jogador foi importante na vitória do time sobre o Moon Howlers, por 46 a 9, no último sábado (20). No duelo, o atleta deu cinco passes para touchdowns e ainda fez uma corrida para TD.

Com o resultado, a equipe conquistou a segunda vitória em quatro jogos e, praticamente, garantiu sua classificação para os playoffs da Conferência Sul. Em entrevista à “Agência Valinor Conteúdo/Lance!”, Balzano destacou sua atuação e também enalteceu a defesa do Porto Alegre Pumpkins, que foi essencial para a execução do plano de jogo e liderança do ataque rumo aos pontos. Classificado para os playoffs, o clube deve entrar em campo no dia 10 de setembro pelo Wild Card da Conferência Sul.

“Acredito que minha performance tem muito a ver com a atuação da nossa defesa. Se você analisar o jogo, tivemos muitas posses de bola nas últimas jardas do campo, causadas principalmente por recuperação de fumble e interceptações. Então, o meu trabalho foi executar o que planejamos – tínhamos estudado bastantes jogos do Moon Howlers. Foi muito importante fazermos os pontos para garantir a colocação”, afirmou.

Premiados das outras semanas

Na primeira semana da Liga BFA, o MVP da rodada foi o quarterbackRodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. O jogador, que não jogava há cerca de quatro anos em função de uma contusão, deu quatro passes para TDs e venceu sobre o São Bento Snakes por 40 a 0. Já na segunda semana da competição nacional, o MVP da rodada escolhido pela Liga BFA foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, do Canoas Bulls. O atleta estreou no triunfo sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13.

Na terceira semana da Liga BFA, o linebackerGabriel Stutz, do Vasco Almirantes, foi eleito como MVP. O esportista ajudou a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em partida válida pela Conferência Sudeste. O wide receiverJoão Victor, do Carrancas FA, foi o MVP da quarta semana da Liga BFA. Ele teve uma jornada desafiadora naquela rodada. Além de jogar em sua posição de origem, o atleta teve que assumir a armação das jogadas após a contusão do quarterback norte-americano Tyler Urban, e ajudou o seu time a superar o São Bento Snakes.

Na quinta semana da Liga BFA, o norte-americano Marco Aguinaga foi eleito o MPV. O QB deu cinco passes para touchdowns e ganhou do Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, em Belo Horizonte. De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, o quarterback teve 76% dos passes completos (27 acertos dos 34 passes tentados), conquistou 456 jardas áreas e obteve rating de 158.3.

O wide receiverEduardo da Silva, do São Luis Sharks, foi eleito na sexta semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O jogador foi um dos destaques da vitória do time maranhense contra o Remo Lions, por 22 a 19, no Campo Leão Dourado, em São Luís. Na sétima semana, a grande atuação de Douglas Rodrigues, do Santa Maria Soldiers, rendeu a ele o prêmio de MVP da rodada. Foi um dos destaques da vitória do atual campeão gaúcho contra o União da Serra, por 41 a 12, no estádio Eucaliptos, em Santa Maria-RS, e deu cinco passes para touchdowns.

O MVP da oitava semana foi o norte-americano Cornell Brown, do Carrancas FA. Ele marcou quatro touchdowns na vitória sobre o Sergipe Redentores por 62 a 10. Na 9° e 10° semana foram, respectivamente, as vezes do running backRay Bradley, do Ufersa Petroleiros, e do wide receiverIrving Rodrigues, do Santana Redbulls.

Bradley anotou três touchdowns na vitória do grupo contra o Fortaleza Tritões, por 37 a 31, em Mossoró. Por sua vez, Irving também marcou três TDs no triunfo sobre o Maceió Marechais, por 43 a 20, no Sesi Cambona, em Alagoas.