Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / POLÊMICA!

Pickleball se populariza nos Estados Unidos e cria polêmica

Parecido com o tênis, pickleball tem se popularizado cada vez mais nos Estados Unidos, gerando polêmica e até rivalidade com esporte "irmão"; entenda

Pickleball gera polêmica nos Estados Unidos - Getty Images
Pickleball gera polêmica nos Estados Unidos - Getty Images

Apesar de o tênis ser um esporte popular no mundo inteiro, nos Estados Unidos, o Pickleball se tornou mais popular  de forma comprovada. Diversas pesquisas apontam que a nova modalidade é mais praticada do que o tênis no país, o que tem gerado polêmica por mais de um motivo nas ruas.

Praticado em uma quadra parecida com a de tênis, e precisando de uma raquete e uma bola furada, esse instrumento faz um ruído que faz com que norte-americanos levem o caso para a justiça. A ideia é fazer com que a construção de novas quadras sejam restritas e se criem regras para tal.

Além disso, o fato de jogadores de pickleball utilizarem quadras de tênis para praticar seu esporte também tem incomodado os tenistas, o que gera outra polêmica. Apesar disso, organizações de tênis estão colaborando com parques e departamentos recreativos para garantir que ambos os esportes possam coexistir pacificamente.