Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Pan-Americano encerra com passagem de bastão e recorde do Brasil

Encerrado no último domingo, 5, Jogos Pan-Americanos contam com recorde de medalhas para o Brasil e passagem de bastão de Santiago para a próxima sede; veja

Redação Publicado em 06/11/2023, às 08h21 - Atualizado às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pan-Americano 2023 se encerrou no último domingo,, 5 - Getty Images
Pan-Americano 2023 se encerrou no último domingo,, 5 - Getty Images

Depois de algumas semanas, os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, chegaram ao fim, e o Brasil acredita ter tido um saldo positivo no contexto geral da competição. O país bateu seu recorde de medalhas conquistadas e sai com vagas para as Olimpíadas garantidas.

No último domingo, 5, dia do encerramento dos jogos, o Brasil conquistou ainda mais duas medalhas de ouro, no karatê e no tênis de mesa. Alem disso foram outras duas pratas e um bronze, para fechar a conta. Com isso, foram somados 205 pódios, com 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes.

Além disso, 21 atletas confirmaram o passaporte para Paris, onde disputará as Olimpíadas do próximo ano. O numero faz com que a delegação do país para o torneio cresça consideravelmente em relação ao que já tinha sido garantido anteriormente.

Brasil encerra Pan-Americano com medalhas
Brasil encerra Pan-Americano com medalhas recorde

Fechando a festa, a cerimônia contou com a passagem de bastão de Santiago para Barranquilla, na Colômbia, onde acontecerá próxima edição do Pan-Americano, em 2027.