Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS PAN-AMERICANOS

As medalhas conquistadas pelo Brasil no Pan, na última quinta-feira, 2

O Time Brasil brilhou no Pan-Americano de Santiago e obteve uma importante vantagem na classificação; confira as conquistas mais recentes do país verde amarelo

Redação Publicado em 03/11/2023, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil consegue ouro histórico na ginástica rítmica - Miriam Jeske/COB
Brasil consegue ouro histórico na ginástica rítmica - Miriam Jeske/COB

O Brasil voltou a subir no pódio pelos Jogos Pan-Americanos 2023. A classificação geral das medalhas tem o país na vice-liderança, que esta atrás somente dos Estados Unidos. Na última quinta-feira, 2, a nação verde e amarela se destacou pela ginástica rítmica.

Pela modalidade, Bárbara Domingo e Duda Alexandre fizeram um pódio duplo, com ouro e bronze, respectivamente. Logo após o feito, o conjunto brasileiro conseguiu duas apresentações incríveis e chegou a 1º posição do ranking na prova.

Além disso, o Brasil faturou o bronze, nos 200 metros rasos, com Ana Carolina Azevedo. Renan Gallina, por outro lado, deu sequência ao desempenho do país e garantiu o ouro na mesma prova, além de subir ao lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100m.

Na natação, a dupla formada por Gabriela Regly e Laura Miccuci somou 390.2437 pontos e obteve o bronze na modalidade. Miguel Hidalgo conseguiu o ouro no triatlo ao concluir a prova em 01:46:08. Por fim, Giullia Penalber arrasou no wrestling e subiu ao lugar mais alto do pódio após bater a canadense Hannah Taylor na grande final.