Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Olimpíada de Tóquio será 'descartada' se não for realizada em 2021

Yoshiro Mori, presidente de Tóquio 2020, garantiu que competição pode não ocorrer se for adiada mais uma vez

Lucas Miluzzi Publicado em 28/04/2020, às 16h41 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogos Olímpicos podem ser descartados caso haja mais uma mudança de datas - GettyImages
Jogos Olímpicos podem ser descartados caso haja mais uma mudança de datas - GettyImages

Em entrevista ao jornal japonês Nikkan Sports, Yoshiro Mori, presidente de Tóquio 2020, polemizou ao falar sobre a possibilidade da Olimpíadas não acontecerem caso haja mais um adiamento.

De acordo com o chefe da organização do torneio, se a competição não for realizada em 2021, ela será descartada.  

Toda essa polêmica se deu depois do veículo questioná-lo sobre um possível prolongamento da pandemia até o próximo ano. A vacina contra a Covid-19 ainda é vista como algo muito distante e no último mês se proliferou ainda mais durante este mês.

"Não. Nesse caso, as Olimpíadas serão descartadas", afirmou Nory para o Nikkan Sports. Ou seja, se a competição for adiada para 2022, não haverá Olímpiadas de Tóquio. O prazo limite para o evento acontecer será em 2021.

A Associação Médica do Japão, JMA. Os jogos já foram adiados devido a pandemia mundial do novo coronavírus, e caso uma vacina contra a Covid-19 não for produzida antes de 23 de julho de 2021, os especialistas acham difícil o evento ocorrer.

Yoshitake Yokokura, presidente da Associação afirmou:

“Sem uma que vacina efetiva seja desenvolvida, acho que vai ser difícil realizar os Jogos no ano que vem. Não estou dizendo que o Japão deve ou não deve sediar as Olimpíadas, mas seria muito difícil realizar os Jogos sem a vacina”, disse em entrevista coletiva.

No momento, o Japão está em estado de emergência em todo o país por causa do coronavírus, e Tóquio é o epicentro da pandemia por lá. Até agora já são mais de 13,6 mil casos e 385 mortes.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.