Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESTÁVEL!

Novo boletim médico de Zanardi informa que ex-piloto continuará sedado por até 15 dias

O atleta paralímpico sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente durante prova de bicicleta de mão

Isabelly Cristaldo Publicado em 23/06/2020, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zanardi segue estável porém grave - GettyImages
Zanardi segue estável porém grave - GettyImages

O quadro de saúde de Alex Zanardi, ex-piloto da fórmula 1, não houve muitas mudanças e segue estável porém grave.

Porém, em novo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 22, informa que o atleta paralímpico será sedado por mais 10 a 15 dias.

"Alex Zanardi permanecerá sedado por 10 a 15 dias. Não sabemos quanto do coma é devido às drogas e quanto às suas condições neurológicas. Condições de estabilidade nos parâmetros cardio-respiratórios e metabólicos. O quadro neurológico permanece inalterado em sua gravidade. O paciente permanece sedado, entubado e ventilado mecanicamente.”

Apesar de divulgarem alguns detalhes sobre o quadro de Zanardi, o boletim também afirmou que o prognóstico permanece confidencial.

“Quaisquer reduções na sedo-analgesia, para a avaliação do estado neurológico, serão consideradas a partir da próxima semana. O prognóstico permanece confidencial.”

Quem esteve no hospital Santa Maria alle Scotte de Siena, na Itália, foi a mãe de Zanardi, Anna, de 84 anos. Também marcou presença o filho do ex-piloto, Nicollò.

Piloto de Fórmula 1 entre 1991 e 1994, e depois em 1999, Zanardi se sagrou bicampeão da Fórmula Indy em 1997 e 1998, mas perdeu as pernas num gravíssimo acidente em 2001, na Alemanha.

Depois, com carros adaptados, passou a disputar corridas de turismo, mas sua consagração definitiva veio no ciclismo paralímpico, com seis medalhas em Jogos Paralímpicos (das quais quatro de ouro, duas na Rio 2016) e 18 em Mundiais da modalidade.