Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESTÁVEL!

Quadro de saúde de Zanardi, ex-piloto da Fórmula 1, segue estável mas ainda em estado grave após acidente

O ex-automobilista sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente durante prova de bicicleta de mão na Itália

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/06/2020, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quadro de saúde de Zanardi ainda é grave - André Motta / brasil2016.gov.br/ HeusiAction
Quadro de saúde de Zanardi ainda é grave - André Motta / brasil2016.gov.br/ HeusiAction

O quadro de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 e duas vezes campeão da Champ Car Alex Zanardi está estável, mas ainda grave, conforme comunicado emitido pelo hospital nesta segunda-feira, 22.

O ex-automobilista sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente durante prova de bicicleta de mão na Itália nesta sexta-feira, 19.

"A terceira noite de internação em terapia intensiva passou sem variações", disse o hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena. "As condições clínicas, portanto, permanecem inalteradas nos parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos, enquanto o quadro neurológico permanece grave".

O boletim acrescentou que o italiano, de 53 anos, que perdeu as duas pernas e quase a vida em um acidente da Champ Car na Alemanha em 2001, ainda estava sob sedação, entubado e respirando com a ajuda de um ventilador.

Ele teve as duas pernas amputadas acima do joelho, e seu coração parou sete vezes ao perder quase todo sangue do corpo após o terrível acidente em Lausitzring, na Alemanha, em 15 de setembro de 2001.