Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / 80 ANOS!

Nos 80 anos de Interlagos, pista ganha obra de Ayrton Senna!

A obra, que é assinada pelo artista brasileiro Kobra, será oficialmente inaugurada às 17h

Marcello Sapio Publicado em 12/05/2020, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Interlagos recebe obra de Ayrton Senna - Pirelli/LAT Images
Interlagos recebe obra de Ayrton Senna - Pirelli/LAT Images

Nesta terça-feira, 12, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, completa 80 anos desde a sua inauguração e ganhou um presente para lá de especial.

A pista, que tradicionalmente recebe o Grand Prix do Brasil na Formula 1, ganhou uma obra do artista Kobra. (VEJA A OBRA NO FINAL DA MATÉRIA)

A pintura, que tem 27 metros de altura, eterniza o momento no qual Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro da história, ganhou a corrida em Interlagos, no ano de 1991.

Kobra é famoso pelas suas homenagens ao piloto. Ao todo, contando com essa de Interlagos, são três.

Uma em Ímola, cidade na qual Senna acabou sofrendo o acidente que causaria a sua morte, e outra em um prédio, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

A obra, que já fora revelada por meio de fotos e vídeos, terá a sua inauguração oficial por meio de uma transmissão ao vivo no canal oficial do autódromo, no Youtube, às 17h.

Kobra, o artista, falou, em um vídeo publicado pelo autódromo, sobre a emoção de retratar Ayrton Senna: "Cheguei a pensar em suspender tudo devido a essa terrível pandemia que acontece no mundo inteiro, mas achei que Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este. Por isso escolhi para retratar no mural o instante icônico de 24 de março de 1991".

Obra retratando a vitória de Ayrton Senna em 91 (Crédito: Transmissão / Youtube)

5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.